Categorias: cinema

Fui para Madri ver “O Homem nas Trevas” e tenho umas 40 fotos pra te contar como foi, amiga!

Gente, para tudo que o susto é real, é oficial! Na semana que vem, dia 7 de setembro, o filme de suspense “O Homem nas Trevas” (“Don’t Breathe”) estreia no Brasil. Eu, Samir Duarte, fui lá em Madri assistir ao filme em primeira mão, entrevistar o diretor, participar de uma experiência imersiva que a Sony preparou pra assustar todo mundo e de quebra dar um rolê “diferentão” pela cidade com influenciadores digitais do mundo todo.

Vim aqui no Papelpop contar como foi. Mas antes vamos falar do filme? O suspensa conta a história de três ladrões que resolvem invadir a casa de um veterano de guerra cego que tem um dinheiro escondido em casa. O que parecia ser mais fácil que roubar doce de criança se torna um pesadelo e os papéis se invertem. O velhinho, que parecia inofensivo, vai mostrar para eles o que é medo de verdade. Só falo uma coisa: o espectador nem SONHA o rumo que o filme toma. #TENSO #NÃOsegureiEssaMarimba.

Mas esse post é para contar e mostrar tudo que rolou na Espanha. Então vamos para esse momento Amaury Jr. com uma cobertura incrível dessa viagem mais afiada que a espada de um Samurai.

A viagem começou do jeito que eu gosto: bebendo e comendo! Rs. E Socializando nesta “terraza” com uma vista sensacional da cidade.

 

Madri. Que cidade!

 

As britânicas do canal Mandeville Sisters e da MTV UK. Primeiro crush da viagem! <3

 

Os três holandeses malucos do Smoare e os gêmeos australianos do Racka Racka. Quando esses dois irmãos foram entrevistar o diretor do filme, eles simularam que tinham que interromper a conversa porque um Charizard tinha aparecido ali na sala no Pokemón Go. Vê se pode? Haha.

Quem nunca foi num coquetel em um terraço e não pulou na piscina? Rs. Close certo!

 

Posso ser bem realista? Segundo crush da viagem: o youtuber italiano Maurizio Merluzzo. Lá embaixo vou contar para vocês o que ele faz no canal dele, o Cotto & Frullato.

 

DICA: todos os youtubers da viagem tinham essa câmera. Todos eles usavam essa. Já sabe por onde começar seu canal no Youtube.

 

HOLANDA OU FRANÇA? Votem nos comentários, rs.

 

Primeiro de muitosss restaurantes dessa viagem. Janae e Whitney, duas pessoas que deixaram uma amizade real oficial 100% sigo de volta troco like no meu <3. E Thiago Rex, representando o Jovem Nerd, também do Brasil il il.

 

Os holandeses do canal Smoare. Vocês conhecem eles? São malucos. Criaram um canal de pegadinhas e “desafios” no Youtube. Estavam me contando sobre o estilo de viagem deles. Geralmente não reservam hotel nem nada. Viajam até os lugares só com uma rede na mala. À noite, escalam casas e dormem no telhado. Aham, isso mesmo.

 

Uma vista é uma vista! <3

 

O segundo dia começou com uma caminhada delícia pela cidade até o ponto da primeira atividade:

 

 

S-E-G-W-A-Y  T-O-U-R! Era sonho de infância. Me realizei. É bom mesmo, melhor coisa que eu fiz nessa viagem. O filme também. Chegaremos lá mais à frente. Deixa eu aproveitar essa voltinha por enquanto.

 

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR, CRIANÇAS!

 

? They see me rollin’, they hatin’!!! ?

 

Andando de Segway pela cidade só conseguia me lembrar dessa foto da Britney. #SDDS Um ícone da mobilidade urbana.

 

Eu seguindo o crush na balada. #Creep

 

“Mitando” de segway nos portões do Palácio Real da Espanha. DICA: você pode visitar o interior do palácio. Sem segway claro. Vale MUITO a pena. Não deixe de fazer esse passeio se for a Madri.

 

Próxima parada: sala de cinema da Sony Madri para assistir ao filme antes de conversar com o diretor.

 

Mas antes uma pausa para um snap / vídeo / post / tweet / foto / insta / e-mail ou qualquer outra coisa que gente que vive de internet faz nos intervalos de um compromisso e outro.

 

Após assistir ao filme, uma rodada de perguntas e respostas com Fede Alvarez, o diretor, e seu BFF Rodo Sayagues, o roteirista. Eu perguntei quem teve a ideia da cena mais grotesca e nojenta do filme. Quando vocês assistirem, certeza que vão lembrar disso que eu falei.

 

O Fede Alvárez  é muito gente como a gente. Já que ele era diretor de filme de suspense, perguntei do que ele teria mais medo: Donald Trump ou a Kim Kardashian como sua assistente.

 

Ele riu horrores: “Donald Trump sempre vai ser a pior opção em qualquer situação“.

 

Prestando atenção ou sofrendo?

 

Virei muito fã dele. Sério. O filme traz muitas dinâmicas novas para o gênero. Ele fez um curta no youtube e seu próximo filme foi um remake de “Evil Dead”. É queridinho do Sam Raimi, o diretor da primeira trilogia do Homem-aranha e produtor daquela série da Xena.  Eu não duvidaria que ele vai se tornar um Robert Rodriguez. Já tenho até um poster autografado.

 

Aí depois o que a gente foi fazer?

 

COMER MAIS! Uma das melhores partes dessas ações é conhecer os restaurantes incríveis que eles te levam entre uma atividade e outra. CLOSE CERTO, CLOSE CERTO, CLOSE CERTO!

Sabe o Maurizio Merluzzo. Muso da viagem? Ele coloca comida sólida no liquidificador, bate tudo e bebe (sei porque já vi no canal dele).

 

Próxima atividade: Don’t Breathe Experience. A Sony recriou a casa do filme e a gente teve que passar por tudo que os protagonistas dos filmes passaram. Sabe aquela coisa: “por que essas pessoas tomam decisões tão idiotas em filme de medo?”. Agora eu entendi. Sou um péssimo ladrão. Vídeo da minha tragédia em breve aqui no Papelpop.

 

Banheiro dos sonhos (ou pesadelos).

 

Essa é uma das piores horas. Você abre a porta da casa e vê que tem uma pessoa real ali. Já estava #tenso.

 

SSSHHHHH, don’t breathe, ele vai te ouvir.

 

Quando eu achei que seria só passear pelo cenário do filme…

 

… um ator, muito semelhante ao protagonista do filme, aparece para fazer a gente passar medo. Missão cumprida. Eu sabia que não era real, mas não dá. Na hora me caguei, de forma figurativa, não literalmente.

 

MUNIQUE, EU VOU PASSAR MAL!

 

VOCÊ NÃO ME ARRASA NÃO!

 

Nessas horas a gente conhece as pessoas. No caso das Mandeville Sisters, uma saiu correndo e deixou a outra irmã pra trás como isca, rs. A que ficou pra trás ficou chocada com a irmã. “Como você pode fazer isso?”, ela disse. #climão haha

Sala de controle da ação imersiva “Don’t Breathe Experience”. Me senti num reality show. Keeping Up With the Jovens.

 

O cenário era IGUAL ao do filme. BONINHO, “TÁ” QUERENDO FAZER UM JOGO COMIGO, GAROTA?

 

O objetivo era sair da casa com o dinheiro do velho. Teve gente que não conseguiu. Se fosse prova do líder, eu ganhava. Fui mais rápido que a média dos meus amigos. Adivinha quem surtou na ação? Os irmãos do Racka Racka, rs. Amo eles mesmo fazendo bullying comigo porque não tinha saído Pokémon GO no Brasil ainda.

 

Depois da experiência, outro restaurante incrível de Madri. O melhor dessas ações é que além de conhecer gente legal e fazer coisas legais, ainda rola um tour gastronômico.

 

Já posso falar que eu jantei com um diretor de Hollywood.

 

Valeu SONY, valeu migas novas, valeu Madri! Adorei andar de segway e assistir a esse filme. Amei real oficial tudo isso. Para quem curte travar os músculos até da sobrancelha, “O Homem nas Trevas” estreia no Brasil dia 07 de setembro!

 

Posts Relacionados