Ralph Fiennes quase rejeitou o papel de Lord Voldemort em Harry Potter porque o primeiro filme não o atraiu muito.
Simplesmente não dá para imaginar outro ator além de Ralph Fiennes na pele do Lorde das Trevas.
Apesar disso, em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, primeiro filme da saga, o personagem é interpretado por Richard Bremmer e não foi tão marcante quanto Fiennes.
Em entrevista ao site britânico Metro, Ralph Fiennes contou o motivo de quase ter desistido de fazer o grande vilão e quem o convenceu a aceitar o papel.
“Demorou muito tempo para que eu fosse convencido a fazer Harry Potter e não me arrependo de ter aceitado. Eu não conhecia os livros, mas assisti ao primeiro filme e senti que esse tipo de material não era algo que me atraía.”
Quem persuadiu Ralph a aceitar o papel foi a irmã dele.
“Então minha irmã me ligou e disse: ‘Eles pediram para você interpretar Voldemort. Você não percebe o quão grande é isso?’. Na época, ela tinha filhos que liam Harry Potter, então de repente eu me inteirei da situação”.
Depois de 5 filmes interpretando Voldemort, o ator disse que vai parar de fazer vilões.
“Não quero mais interpretar espíritos malignos. Já fiz o suficiente e cansei de tentar ver o ponto de vista desses personagens, ou de imaginar que eles não são maus de verdade e têm um lado bom”.
Recentemente, conversando o EW, Daniel Radcliffe disse que Ralph Fiennes como o Lord das Trevas era assustador.
“Eu lembro quando tinha 15 anos e estava atuando com Ralph pela primeira vez. Ele era mais horripilante que Alan Rickman, a primeira vista. Alan era muito intimidador no começo, mas então você se acostuma. Agora Ralph realmente me assustou por alguns anos. “
Lord Voldemort foi icônico para os fãs de Harry Potter, ainda bem que Ralph Fiennes aceitou o papel.