A notícia de que uma das séries mais fofinhas de todas, “Gilmore Girls”, ganharia um revival feito pela Netflix alegrou todos os fãs, mas chegou também com uma parte triste: mesmo com quase todos os atores das temporadas originais confirmados para a nova fase, o Richard, pai da Lorelai e vô da Rory Gilmore, não vai aparecer. Isso porque o ator Edward Herrmann infelizmente morreu de câncer no cérebro lá em 2014. Não! :(
Um personagem tão importante para as mulheres Gilmore não pode deixar de ser homenageado mesmo assim, não é? Ontem, em evento para críticos de televisão americanos, a atriz Lauren Graham (Lorelai) falou sobre como a morte de Herrmann afetou esse revival, e de que maneira Richard estará presente (via MTV News).
“(…) Perder Ed [Herrmann] foi e ainda é uma grande perda para nós pessoalmente. Isso é também parte da nossa história que estamos contando, sobre a jornada de como todos estão se recuperando [após sua morte], e isso deu à série profundidade e uma complexidade emocional. Me pareceu que é sim a série, mas de certa forma mais madura.”
Quem viu as sete temporadas anteriores sabe que o relacionamento entre Lorelai e sua família, incluindo Richard, era bem complicado. A morte do patriarca das Gilmore, de acordo com a atriz, vai afetar todo mundo na série, até Lorelai, que ora se dava bem, ora não falava com o pai.
“[Sua morte] influencia todas as escolhas dos personagens. A partir do luto, [Lorelai] toma algumas decisões [sobre sua vida amorosa]”.
Vamos sentir saudades do Richard! :(