Quem disse que existe idade para começar a se tatuar? A grande dama do teatro britânico, Judi Dench, não viu problema algum em fazer agora, aos 81 anos, a sua primeira tattoo.
A própria atriz confirmou a novidade em entrevista ao jornal britânico Metro. Ela, inclusive, já havia revelado antes o desejo de fazer a sua primeira peça de arte corporal quando estivesse mais velha.
Ao Metro, Judi revelou que a tatuagem, com os dizeres “carpe diem” no pulso, foi um presente da sua filha, Finty, justamente para marcar a sua passagem de idade.
“Esse é o meu lema: aproveite o dia. Finty me deu pelo meu 81º aniversário – ela é ótima com surpresas”, contou Dench.
Apesar de ter escolhido “carpe diem” do latim, inicialmente Judi havia pensado anteriormente em tatuar um símbolo indiano, mas ficou com medo de estar sendo enganada por um colega da produção de um de seus filmes.
“Tem um símbolo indiano que eu gosto que, supostamente, representa vida, amor e tudo mais. Um dos cinegrafistas que trabalharam no ‘O Exótico Hotel Marigold 2’ me disse o significado, mas eu fiquei um pouco nervosa em caso de estar sendo enganada… Seria inacreditavelmente rude!”.
Um dos maiores nomes do teatro britânico, Judi Dench tem também reconhecimento nos cinemas com um Oscar por “Shakespeare Apaixonado” e é conhecida também por ter vivido a “M” nos últimos oito filmes “007”.