Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Garry Marshall, diretor de “O Diário da Princesa” e “Uma Linda Mulher”, morre aos 81 anos

Notícia triste para os fãs de cinema: morreu ontem à tarde aos 81 anos, nos Estados Unidos, o cineasta americano Garry Marshall. Ele foi responsável pelo filme que lançou a carreira da atriz Julia Roberts, “Uma Linda Mulher“. Quem acompanhava o trabalho dele se lembra que Garry também dirigiu “O Diário da Princesa” e “O Diário da Princesa 2: Casamento Real“, com Anne Hathaway.

A causa da morte, segundo os representantes de Garry em comunicado à EW, se deu por complicações de pneumonia.

Marshall trabalhava como diretor de cinema e de televisão – ele criou as séries “Happy Days”, “The Odd Couple” e “Laverne & Shirley” -, e nos últimos anos se dedicou às comédias românticas. Além de “Uma Linda Mulher”, ele colaborou com Julia Roberts em mais 3 filmes: “Noiva Em Fuga”, “Idas e Vindas do Amor” e “O Maior Amor do Mundo” – o terceiro é seu último projeto, deste ano.

Ele estava colaborando com o musical de “Uma Linda Mulher” e em entrevistas recentes, disse que planejava “O Diário de Princesa 3“, com o apoio do elenco principal.

Anne Hathaway postou uma breve mensagem no Instagram:

https://www.instagram.com/p/BIFthk_D5hA/

“O paraíso ficou mais engraçado. Eu te amo, Garry. Obrigada por tudo.”

Richard Gere, de “Uma Linda Mulher”, também falou sobre Marshall para o The Hollywood Reporter:

“Garry era uma dessas pessoas importantes que nos sentíamos abençoados em conhecer. Além de ser o pulso e a força de ‘Uma Linda Mulher’, (…) ele era um homem, marido e pai decente que trazia alegria e amor e boas vibrações a tudo e a todos. Todos amavam Garry. Ele era um mentor e um torcedor e um dos homens mais engraçados de todos. Ele tinha um coração de ouro e uma alma travessa. Ele era o Garry.”

Julie Andrews lamentou a morte do diretor, em declaração ao Entertainment Tonight.

“Estou devastada em saber da morte de Garry. Ele era um amigo querido e colega, muito generoso. Meus sentimentos à [esposa] Barbara e à família inteira. Sentiremos sua falta.”

Hector Elizondo, colega de Julie em “O Diário da Princesa”, também falou sobre Garry ao ET.

“Ele era um homem bom, elegante e fiel. Ele aumentava o clima onde quer que estivesse. Ele foi o mentor de muitas pessoas; adorava perceber os personagens nas pessoas. Ele costumava dizer: ‘Todo mundo tem talento, Hector! Todo mundo tem talento, mas é o personagem que faz a diferença’.”

Goldie Hawn, mãe de Kate Hudson, agradeceu o impacto que Garry teve em sua família em um post no Instagram (ambas trabalharam com o diretor):

https://www.instagram.com/p/BIE4rbBgPUL/

“Nosso amado Garry Marshall faleceu hoje. Nossa família vai sentir muita falta dele. Seu humor, sua humanidade, e seu amor. Obrigada por ‘Overboard’ [filme]. Obrigada por ser um ser humano tão especial. Descanse em paz, meu querido.”

Mandy Moore foi outra que trabalhou com Garry, também em “O Diário da Princesa”, e lamentou sua morte:

https://www.instagram.com/p/BIEcXq2AKio/?taken-by=mandymooremm

“Que joia de homem. Ele era a pessoa mais amável, mais paciente, mais humana e muito, muito engraçado. Ele também fez o favor da minha vida e me deu o meu primeiro trabalho (aos 16 anos) em ‘O Diário da Princesa’. Obrigada por todas as risadas e lágrimas e por me fazer completa, Garry. Mando amor para sua família. (ps: não consegui achar uma foto, então aqui está uma do set do filme com Julie e Anne.”

Sarah Paulson e Juliette Lewis, do filme “Simples Como Amar”, agradeceram Garry.

“Garry Marshall, estou em dívida com você para sempre. Obrigada por me dar uma chance. Descanse agora nas asas dos Anjos.”

https://www.instagram.com/p/BIEXPB7BvNr/

“#RipGarryMarshall. Eu aproveitei muito a época em que fizemos ‘Simples Como Amar’. É uma das experiências mais satisfatórias, felizes e profundas da minha carreira. Ele tornou sets de filmagens em lugares de magia e amor, assim como suas relações com as pessoas. Que honra tê-lo conhecido.”

No vídeo, Juliette diz que Garry era um homem muito generoso e incrível de se trabalhar.

A People compilou várias outras reações de artistas à morte de Garry Marshall.

voltando pra home