A atriz Leslie Jones, de “Caça-Fantasmas”, foi a convidada do programa “Late Night with Seth Meyers” ontem (21) à noite. Ela falou sobre os ataques racistas e misóginos que recebeu nessa terça-feira, 19, no Twitter. Leslie não engoliu quieta e desabafou, dando a entender que estaria deixando de usar a rede social por causa dos insultos.
“Eu não saí do Twitter. Só desloguei, porque queria parar e pensar sobre o que estava acontecendo“, Leslie explicou logo no começo da conversa. Ela também falou que infelizmente está acostumada com xingamentos do tipo.
“O que me assustou foi a injustiça que é um bando de pessoas te atacando por uma causa doentia. (…) Eles realmente acreditam nisso, e é tão cruel, tão horrível e desnecessário. Se eu não tivesse exposto isso, ninguém ficaria sabendo. Essas pessoas ainda teriam contas [no Twitter].”
Durante a entrevista, a comediante do “Saturday Night Live” explica o maior motivo pelo qual ficou indignada com a situação: a demora da equipe do Twitter em punirem os “trolls”. Segundo ela, quando recebeu insultos pelo Facebook, a rede social tomou as rédeas e agiu rapidamente; já com o Twitter a coisa não foi tão eficaz (demorou, mas boa parte dos responsáveis foram banidos). Ela até compara a situação usando uma brincadeira: “É como se o Twitter fosse meu restaurante favorito, eu amo a comida de lá. Mas 3 pessoas acabaram de levar tiros na minha frente! Vocês precisam investir na segurança!”
O apresentador mostrou depois uma compilação de vídeos em apoio a Leslie, que agradeceu muito.
“Isso é muito legal, tantas pessoas se manifestando, é muito bom saber que eu afeto essas pessoas. Muitas pessoas falaram comigo, ‘ei, você está mexendo com a liberdade de expressão’. Olha, discurso de ódio e liberdade de expressão são duas coisas diferentes.”
Certíssima!