Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Cineasta Oliver Stone diz na Comic Con que odiou Pokémon Go
A Comic Con em San Diego está rolando e alguns dos principais paineis de filmes esperados já aconteceram. Um deles foi o painel de “Snowden“, longa do diretor Oliver Stone (“Platoon”, “Nixon” e roteiro de “Scarface”) com Joseph Gordon-Levitt no papel principal do ex-funcionário da NSA.
O trailer especial para o evento já foi divulgado, aliás:
Segundo relatos lá dos presentes, já que o filme aborda temas de transparência política e vigilância na internet, a conversa também foi para esse rumo. Quando o painel foi aberto para perguntas do público, alguém na plateia perguntou sobre o jogo Pokémon Go. Zachary Quinto, que vive o jornalista Glenn Greenwald, fez algumas críticas ao aplicativo, mas em geral viu vantagens.
Já Oliver Stone… o cineasta não gostou nada dessa história de capturar Pokémons na vida real.
“Não é nada engraçado. Também estou sabendo disso; é um novo nível de invasão. (…) O Google, por exemplo, é o negócio que cresce mais rapidamente de todos, e eles investem muito dinheiro em vigilância, que é a ‘mineração de dados’ [busca e organização de dados para encontrar padrões e outras relevâncias]. Eles estão vendo os dados de todas as pessoas nessa sala para coletar informações sobre o que você está comprando, o que você gosta, e acima de tudo, sobre seu comportamento. O Pokémon Go entra nisso. Está em todo o lugar. É o que algumas pessoas chamam de vigilância capitalista. É o novo passo.”
Gente, calma aí! E essa teoria da conspiração? Stone continuou, fazendo previsões bem sombrias à respeito do jogo.
“Nós veremos uma nova forma de, francamente, uma sociedade robô, onde eles saberão como você quer se comportar, e eles farão um padrão que combina com o jeito que você age. É o que chamam de totalitarismo.”
Oliver, a gente só quer virar Mestre Pokémon! Não precisava ser tão pessimista assim!