Como assim? Nãããão!
Mas sim, o sofrimento de Vanessa (Eva Green) vai acabar para então começar o sofrimento dos fãs. O criador e produtor executivo de “Penny Dreadful”, John Logan, oficializou que a série não irá retornar para uma quarta temporada.
A decisão de encerrar “Penny Dreadful” foi confirmada esta manhã em entrevista ao site TV Line, logo após a exibição do último episódio da terceira temporada na noite de ontem (19) – que só agora a gente descobriu que foi também o último episódio de toda a série.
Segundo Logan, desde o início desta temporada o plano já era terminar tudo do jeito que acabou no episódio de ontem. “A decisão foi tomada um tempo atrás. A série, para mim, sempre foi sobre Vanessa e seus desafios em relação à fé. Eu sabia que, cedo ou tarde, chegaria a um ponto apoteótico, em que ela ou iria aceitar ou refutar o seu Deus”, contou.
O produtor revelou que decidiu que a série iria acabar durante o desenvolvimento da terceira temporada, quando viu que a história de Vanessa chegou ao ponto que sempre foi planejado.
Ainda de acordo com Logan, nunca chegou a ser cogitado continuar a série sem Eva Green, como chegou a ser dito em alguns rumores, de que a série poderia continuar focada em Catriona (Perdita Weeks).
A prova, para Logan, de que a série havia mesmo sido planejado a ter esse fim é o fato de Dorian Gray (Reeve Carney), Sir Malcolm (Timothy Dalton) e Ethan (Josh Hartnett) terem também os seus arcos narrativos finalizados.
“Penny Dreadful” estreou em 2014 e contou com o cineasta Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” (2000), como produtor, misturando e recriando histórias clássicas de terror do século XIX e do início do XX.