Uau! Essa é a palavra para descrever a verdadeira performance artística realizada por Beyoncé na noite de domingo (26) na cerimônia do BET Awards de 2016, premiação voltada para a comunidade afro-americana dos EUA.
Sem ser anunciada, Beyoncé já chegou abrindo a premiação com “Freedom”, música do seu mais recente álbum, “Lemonade”, que aborda justamente a questão racial.
Na apresentação, a Queen B contou com a estrutura que utiliza em sua turnê “Formation”: dezenas de dançarinos a acompanham numa “piscina” colocada no palco – enquanto dançam, todos jogam água num espetáculo incrível.
Além da água, Bey ainda levou fogo ao palco até a introdução de Kendrick Lamar, seu parceiro na música “Freedom”, que se meteu na água com ela para um final de apresentação lindo.
Antes de tudo isso, um áudio emocionante de um discurso de Martin Luther King foi tocado enquanto as dançarinas de Beyoncé chegavam ao palco para a apresentação. Lindo demais!
Além de se apresentar por lá, Beyoncé ainda foi a maior vencedora da noite. Ela levou para casa o prêmio de Artista Feminina de R&B/Pop e o clipe de “Formation” ainda rendeu três troféus: Vídeo do Ano, Escolha da Audiência e ainda o “Centric Award”.
Beyoncé, porém, não pode receber os troféus. Ela precisou voar para Londres, que recebe esta semana a “Formation Tour” logo após a apresentação. Sua mãe, Tina Knowles, aceitou os prêmios por ela.
Outras apresentações da noite foram de nomes como Alicia Keys, Usher e Future, além de váááárias homenagens ao falecido Prince.
Confira a seguir a lista de vencedores do BET Awards 2016:
Video do Ano: “Formation” – Beyoncé
Diretor de clipes do Ano: Director X
Escolha da Audiência Coca-Cola: “Formation” – Beyoncé
Centric Award: “Formation” – Beyoncé
Melhor Artista Femina de R&B/Pop: Beyoncé
Melhor Artista Masculino de R&B/Pop: Bryson Tiller
Melhor Artista Femina de Hip Hop: Nicki Minaj
Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Drake
Melhor Grupo: Drake & Future
Melhor Colaboração: “Where Ya At” – Future & Drake
Artista Novo: Bryson Tiller
Artista Gospel: Kirk Franklin
Melhor Atriz: Taraji P. Henson
Melhor Ator: Michael B. Jordan
Artista Jovem: Amandla Stenberg
Melhor Filme: Straight Outta Compton
Esportista Feminina do Ano: Serena Williams
Esportista Masculino do Ano: Stephen Curry
Artista Internacional da África: Black Coffee
Artista Internacional do Reino Unido: Skepta
FANdemoniam Award: Rihanna