Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Autor tetraplégico não curtiu ser citado em “Como Eu Era Antes de Você”
Quem assistiu ou leu “Como Eu Era Antes de Você” deve ter notado a referência a autobiografia “Walking Papers”, do autor tetraplégico Francesco Clark. Pois bem, ele não gostou de ser citado na história e que não deu autorização para que utilizassem seu nome.
Em entrevista ao Page Six, ele criticou a trama e o trágico final de “Como Eu Era Antes de Você”.
“Eu fiquei surpreso de descobrir que em uma cena importante do filme o destaque é meu livro ‘Walking Papers’, que eu escrevi sobre minha experiência depois de ter uma lesão na medula espinhal, após um acidente de mergulho. Nem sequer perguntaram se eu meu livro poderia ser incluído no livro, ou sequer me avisaram sobre essa inclusão. Embora a história seja baseada em uma ficção, meu livro e minha vida não são.”
Não só isso, ele não gostou da forma como um tetraplégico é retratado na história:
“Eu trabalhei incansavelmente para mostrar para todo mundo que ser tetraplégico não é o fim da vida de ninguém – é um novo começo. Eu não estou tomando uma posição contra o suicídio assistido, estou dizendo que fiquei revoltando por me associarem a uma história que diz que a única ou melhor saída para pessoas como eu é a morte”.
Francesco Clark ficou paralisado do pescoço para baixo, assim como o protagonista de “Como Eu Era Antes de Você”.
“Eu vou continuar espalhando uma mensagem de positividade e esperança para às pessoas que sofreram ferimentos como os meus, ou que conhecem e amam alguém que sofreu. Sou um perfeito exemplo de que a vida não só continua, como se torna melhor a cada dia.”
Para quem não conhece, o filme conta a história de Will Trainor (Sam Clafin), um cara rico e inteligente que costumava ser bem ativo e atlético, mas agora é bem amargurado após uma acidente de moto deixá-lo tetraplégico. Porém, sua vida vai mudar completamente quando sua mãe contrata Louisa (Emilia Clarke) para ser sua cuidadora.
“Como Eu Era Antes de Você” chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 16 de junho.