Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Magic! volta ao Brasil para show especial e fala com o PP: “vamos tocar muitas músicas novas”

Depois de estourar no mundo inteiro com a música “Rude”, especialmente aqui no Brasil, a banda norte-americana Magic! está prestes a lançar o seu novo álbum, que vem puxado pelo novo single “Lay You Down Easy”.

Antes de lançar esse novo trabalho, porém, a banda volta, de novo!, ao Brasil, mas dessa vez para tocar não em show próprio ou festival, e sim numa transmissão especial da Vevo, onde vai apresentar algumas músicas inéditas e também os maiores sucessos até agora.

O show vai acontecer em São Paulo na próxima terça-feira, dia 3, mas até agora está cercado de muito mistério, nem o lugar foi divulgado ainda! Por isso, o Papelpop bateu um papo com o vocalista da banda, o Nasri, para tentar saber o que podemos esperar…

magic!

Papelpop: Como vocês se sentem voltando de novo ao Brasil? Já estão se sentindo brasileiros?
Magic!: A gente ama ir ao Brasil! Sabe, acho que todos nós deveríamos nos dividir entre algumas cidades do Brasil e nos tornar uma banda de reggae brasileira.

O que vocês mais gostam do Brasil?
As pessoas. O povo do Brasil é sempre tão legal! Acho que além das pessoas, com certeza a comida. Cara, a gente comeu tanta coisa da última vez! Mas as pessoas são muito simpáticas, dão beijinhos no rosto, a gente vem de um país onde as pessoas são um pouco mais reservadas, então é bem legal encontrar pessoas tão acolhedoras.

E as comidas brasileiras, quais as favoritas? 
Ah, cara… Pão de queijo, o feijão, picanha. Toda a vez que a gente vai a São Paulo a gente come muita coisa, é incrível!

O que você acha que faz o público brasileiro gostar tanto do som de vocês? 
Bem, eu acho que é o meu cabelo comprido.

(Risos) Nada relacionado à música, só por causa do seu cabelo…
Não, nada a ver com música. Basicamente eu vou deixando meu cabelo ficar maior para fazer ainda mais sucesso no Brasil… Hmm, eu acho que com certeza é por causa do reggae, o sabor do ritmo. Algumas pessoas dizem que a gente poderia se passar por brasileiros. É um país tropical e o ritmo tem um toque tropical, então faz sentido a gente ser popular por aí. E além disso, a gente compõe músicas muito boas e, pelo que a gente viu, o Brasil adora umas boas músicas pop. A gente sente uma inesperada química com o Brasil, mas somos muito felizes por isso.

Já deu tempo de conhecer alguma coisa sobre a nossa música? 
Com certeza! A gente gosta muito da música mais antiga do Brasil, como Caetano Veloso, Sérgio Mendes, os clássicos. Quando nós tocamos em festivais no Brasil, nós pudemos conhecer um pouco das bandas mais atuais. Uma que a gente adora é o Natiruts, banda de reggae brasileira, eles são tão legais! Nós tocamos juntos no Planeta Atlântida e eles são bons.

E esse novo show por aqui, o que a gente pode esperar? 
Não podemos dar muitas informações, porque queremos que seja tudo surpresa, mas agora a gente está prestes a lançar um novo álbum, então a gente vai tocar muitas músicas novas, junto com algumas do primeiro álbum, e a gente tá bem animado para tocar o nosso novo single, “Lay You Down Easy”.

Eu fiquei sabendo que o show terá convidados especiais, é verdade? 
A gente não pode falar isso, mas eu posso te falar para se vestir muito bem para a ocasião.

E o que a gente pode esperar da sonoridade do segundo álbum de vocês? 
A gente se concentrou principalmente em escrever músicas boas. A gente foi bem seletivo na hora de escolher as faixas para esse álbum. A gente está em turnê há dois anos e meio, então a gente também quis passar um pouco da energia dos shows ao vivo. Mas definitivamente você vai ouvir a mesma banda, com a mesma sonoridade da Magic!, mas com novas músicas e algumas surpresas no meio. Vamos ter algumas músicas pessoais e mais músicas fictícias e divertidas.

É a mesma Magic!, mas qual a principal diferença entre o primeiro álbum e esse novo?
Esse segundo álbum está um pouco mais intenso. A gente vai um pouco mais fundo na música reggae e se aperfeiçoando mais nas composições também. Nós estamos tentando crescer como músicos e compositores e a gente consegue sentir esse crescimento.

Dois anos depois, “Rude” ainda está bombando, como é para vocês ter um sucesso tão grande quanto este? 
É ótimo ver a mudança que uma música como essa pode fazer na sua vida. Isso e você trabalhar com um ótimo time, como a gente trabalha, temos pessoas maravilhosas ao nosso redor. E a música foi tocando repetidamente em todo o mundo e nos permitiu ir em turnê para lugares incríveis e desenvolver os nossos shows.

Vocês já chegaram a ficar com medo do tamanho do sucesso da música? 
Com medo? Não sei. Quer dizer, sim, às vezes a gente se sente bastante inseguro em tentar superar a expectativa causada por ‘Rude’, mas eu sei que não faz muito sentido. Tipo, ‘Rude’ foi uma música bastante importante para a gente, mas você não precisa que todas as suas músicas sejam as maiores músicas possíveis. Algumas músicas são feitas e precisam ser apresentadas ao mundo para serem ouvidas – e enquanto a gente estiver fazendo shows e as pessoas estejam vindo ver a gente, nós vamos dar sempre 100% da nossa energia. Claro que seria incrível ter outro hit tão grande como ‘Rude’, e a gente está trabalhando duro para atingir esse objetivo, mas, no final das contas, nós não vamos sacrificar a nossa música só para caçar um sucesso. Nós vamos apenas fazer o tipo de música que a gente quer fazer.

E “Rude” ganhou vários covers de famosos, vocês viram? Teve um da Selena Gomez…
Sim, eu vi! É incrível ver artistas grandes cantando a nossa música, sabe? A gente se sente abençoado. Eu conheço a Selena, já trabalhei muito com o Justin Bieber e já interagi com ela algumas vezes, e ela é uma garota maravilhosa.

Com o lançamento do novo álbum, quais os próximos passos? Vocês vão continuar em turnê?
Sim, primeiro a gente vai fazer uma turnê mais de promoção do CD, eventos menores, mas lá para o segundo semestre, quando o álbum já estiver bem conhecido, a gente vai sair em uma turnê maior de novo e seguir nela.

Os clipes de vocês sempre têm uma vibe engraçada, a gente pode esperar isso novamente nessa nova era?
Sim, quer dizer, nós não somos profissionais na arte de gravar vídeos, nós estamos sempre rindo de nós mesmos nos vídeos que a gente faz, mas a gente quer fazer tudo sempre bem divertido. Vai depender muito das novas músicas, a gente ainda está aprendendo sobre fazer clipes e elevar a nossa criatividade para o nível mais visual.

Não só os clipes, quantos as letras e vocês próprios são sempre pra cima, bem divertidos… Você acha que essa é a “mágica” do Magic!? 
Acho que sim. Acho que a mágica do Magic! é que nós quatro realmente amamos fazer música, nós estamos nisso por causa desse nosso amor pela música.

Bem, só temos tempo para mais uma pergunta, então vou deixar você mandar uma mensagem para os fãs no Brasil.
[Em português] Oi a todos em Brasil, Nasri aqui. Amamos Brasil muito, muito obrigado por todo seu amor e quero te ver logo.

voltando pra home