Tem novidade boa vindo por aí! Quem foi adolescente e acompanhou a Capricho nos últimos seis anos sabe muito bem quem é Bruno Anacleto. Mas agora, o garoto que um dia já foi “colírio” da publicação, será conhecido por um Brasil de todas as idades e sexo.
O músico (e agora ator!) Bruno Anacleto será o próximo astro da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo. O papel dele? Coisa boba, sabe? Irá interpretar o Antônio Fagundes na adolescência.
Em entrevista para o Papelpop, o cantor contou que decidiu abandonar a carreira artística. Desanimado, abandonou São Paulo e voltou para sua cidade natal (Porto Velho, em Rondônia), cursou Direito e chegou a trabalhar em um banco por quase um ano.
Do nada, veio o convite da Globo. Bruno teria que ir ao Rio fazer um teste. Deu certo. Surpreso e empolgadíssimo com a novidade, Bruno decide voltar ao mundo artístico.
A nova minissérie global é baseada no livro de homônimo de Milton Hatoum e acompanha uma família libanesa no norte do Brasil. O casal, Zana e Halim, e os filhos gêmeos, Omar e Yaqub, são as figuras principais da história.
Na trama, Anacleto vai interpretar Halim, durante a juventude, e na fase adulta será vivido por Antonio Fagundes. A minissérie vai acompanhar três fases, da infância ao fim da vida, por isso a mudança de atores.
“Foram três meses de preparação e ensaios para que meu primeiro trabalho na televisão fosse um pouco mais fácil. As gravações terminaram em junho do ano passado e eu vi a oportunidade de fazer as pazes com a minha música e voltar a tocar”, revela.
Bruno está de volta ao mundo da música
Aproveitando a deixa, ele também volta se dedicar à musica. Anos atrás, o músico chegou a lançar algumas músicas com o nome artístico Bruno Porto, mas o trabalho não ganhou continuidade.
“No início achei que tivesse perdido completamente a mão, mas foi questão de tempo para eu conseguir expressar algumas coisas usando a voz e o violão”, conta, empolgado.
Bruno também conta que estava compondo desde dezembro músicas novas para um EP e já está gravando as músicas desde janeiro. “Serão cinco músicas novas, entre músicas autorais e parcerias com amigos, num estilo que mistura pop, indie e MPB”, revela.
Como está o disco musicalmente? As referências de Bruno são Beirut, Nando Reis e Los Hermanos, algo bem diferente dos trabalhos anteriores dele, que contavam com influências de Jack Johnson e Bruno Mars.
“A previsão para o lançamento do primeiro single é no final do mês que vem. Enquanto isso as músicas estão sendo mixadas e estou escrevendo o roteiro dos clipes”, disse Bruno, prometendo mostrar para o Papelpop a novidade logo quando ela estiver pronta.
“Estou amando voltar pro mundo da música, e ansioso para mostrar um pouco da minha arte a vocês. As músicas falam sobre amor, saudades e um estilo de vida livre dos problemas que nós não precisamos”, diz Bruno.
Queremos ver Bruno na TV, queremos ouvir as músicas novas, queremos sucesso!