Beyoncé é a capa da edição de maio da Elle em 45 países. Dá para ser mais poderosa? Quando se é Beyoncé, claro que sim! Queen B fez um ensaio incrível e também falou sobre empoderamento, carreira e perfeccionismo.
Nesta segunda-feira (04), foram divulgadas algumas imagens da revista e trechos da entrevista. Beyoncé deu uma tapa na cara da sociedade com o lançamento de “Formation”. A música e o clipe fazem diversas críticas e mostram seu apoio o empoderamento negro.
Partindo dessa premissa, a cantora tratou da questão de empoderar conversando com a Elle. Ela é uma mulher de negócios e partilhou sua visão sobre a posição de poder.
“É excitante, mas ter o poder de tomar todas as decisões finais e ser responsável por elas é definitivamente um fardo e uma bênção. Para mim, poder é fazer as coisas acontecerem sem pedir permissão. É afetar o modo como as pessoas perceberem a si mesmas e o mundo ao seu redor. É fazê-las assumirem quem são com orgulho”, declarou Beyoncé.
Recentemente, ela lançou uma linha de roupas batizada de Ivy Park, uma homenagem à filha Blue Ivy.
“Eu a chamei de ‘Ivy Park’ (Ivy Parque) pois os parques são algo em comum para todas nós. Todas podemos ir lá; somos todas bem-vindas. Acho que todos temos um lugar que vamos quando precisamos enfrentar algo, traçar objetivos e alcançá-los”.
Com novidade ela busca “celebrar o corpo das mulheres e seu esforço de sempre melhorá-lo”. E ela dá destaque sobre a pressão do perfeccionismo, muito forçada pela mídia.
“Nem tudo é sobre perfeição. É sobre o propósito, temos que cuidar dos nossos corpos e o que colocamos nele. Mulheres devem ter tempo para focar na saúde mental: tempo para si, para o espiritual, sem sentimento de culpa ou egoísmo. O mundo vai te ver da maneira que você se vê, e te tratar da maneira que você se trata”, contou a cantora.