Juntamos hoje toda a nossa coragem e fomos conferir “Don’t Breathe”, o novo filme do diretor uruguaio Fede Alvarez, que teve pré-estreia mundial no SXSW 2016 aqui em Austin, nos EUA, e foi bastante elogiado por público e crítica.
Para quem não lembra, o primeiro longa que o Fede Alvarez dirigiu foi o remake de “Evil Dead – A Morte do Demônio”, lançado em 2013. Desde então, todo o mundo estava ansioso pelo segundo filme do cara (que, aliás, é um gato).
“Don’t Breathe” não é tão sanguinolento quanto “Evil Dead”, mas dá muuuuuitos sustos (pulamos na cadeira do cinema incontáveis vezes e soltamos instruções loucas, em português mesmo, do tipo “ai, não, corre!! Atrás de você!”)
O filme conta a história de um trio de jovens ladrões que entra na casa das pessoas usando códigos e chaves roubadas de uma empresa de segurança. Um dia eles planejam um roubo à uma casa isolada onde vive apenas um homem cego.
Os garotos acreditam que ele tem muito dinheiro e vão até lá. Mas o homem, que é um militar aposentado com uma história pessoal trágica, não vai ser tarefa simples para o grupo e logo eles se dão conta que terão de lutar para sairem vivos da casa. “Don’t Breathe” tem poucos diálogos e muita tensão. É daqueles filmes que te prendem do início ao fim – e, como adianta o título, você não vai conseguir respirar. ;)
Dylan Minnette na pré-estreia de “Don’t Breathe” no SXSW
Ah! E o elenco é ótimo! Alerta magya para o lindinho Dylan Minnette (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”), que está muito bem no papel de um dos ladrões que faz de tudo para sair da casa.
Quem também está no filme é a atriz Jane Levy, que foi a protagonista de “Evil Dead”. Já podemos chamá-la de musa de Alvarez? Aliás, é ela quem está nesse cartaz maravilhoso que foi divulgado esta semana:
“Don’t Breathe” estreia nos Estados Unidos em 26 de agosto deste ano e ainda não tem data de estreia no Brasil.