Você conhece o Matthew Koma? Ele é um músico, produtor, compositor e DJ californiano, que já escreveu diversas canções que ficaram famosas em vozes como de Britney Spears, American Authors e também da Carly Rae Jepsen, com quem ele chegou a ter um breve romance entre 2012 e 2013.
O cantor chega ao Brasil para se apresentar amanhã (12) no Lollapalooza, com um show às 15 horas no palco Tridents. Ah, só lembrando que os ingressos para sábado encerram as vendas nesta sexta-feria e para domingo o encerramento será sábado. Para maiores informações sobre o Lollapalooza acesso o site do evento.
Para quem não conhece o trabalho dele, o Matthew tem dois álbuns lançados, o “Parachute” (2012) e “The Cherrytree Sessions” (2013).
Além disso, suas músicas também estão em trilhas sonoras. “Find You”, colaboração com Zedd e Miriam Bryant, está em “Divergente”, e “Wasted”, parceria com o DJ Tiësto, em “Anjos da Lei 2”.
Ainda em 2013 ele lançou “One Night”, que não faz parte dos discos citados foi apenas um single à parte. O hit obteve muito sucesso e, inclusive, tocou muito nas rádios brasileiras.
Matthew também já foi premiado com um Grammy de Melhor Gravação Dance, em 2014. Graças ao hit “Clarity” que foi escrito por ele, Zedd e Skylar Grey. Quem emprestou a voz para a música foi a cantora Foxes. Mais recentemente, ele esteve presente também no álbum do produtor Giorgio Moroder.
Claro que tudo isso foi motivo de batermos um papo animado com o Matthew, que nos falou sobre a expectativa por sua segunda vez no Brasil e também sobre a empolgação em participar do Lollapalooza.
Papelpop: Você está animado para se apresentar aqui no Brasil?
Matthew Koma: Já estive no Brasil antes, mas de passagem. Como vou tocar em um festival, terei a chance de ficar um pouco mais. Poderei conhecer os artistas que vão estar presentes e estou muito feliz em tocar no Lollapalooza com tantos talentos incríveis.
O que acha do público brasileiro?
Eles sempre são extremamente acolhedores, especialmente em shows. Eles bombam as redes sociais.
Você está empolgado para o Lollapalooza?
É muito doido. Eu sou muito fã do festival, vai ser incrível. É muito bom estar no line-up e fazer parte disso. Eu gosto muito dessas apresentações onde você fica em contato com diferentes artistas. E também é um público diversificado, com idades diferentes ou que nunca estiveram em um show. Vai ser muito legal ir para o Brasil fazer isso, estou muito empolgado.
Tem alguma banda ou cantor no Lollapalooza que chamou sua atenção e você quer ver por lá?
Sim, eu fiquei muito feliz que Bad Religion vai tocar, sou muito fã deles. Eu quero muito ver Eminem – eu nunca o vi tocar, acho que será demais. Também quero ver Florence + the Machine e Tame Impala. No geral, estou realmente animado para o festival.
O que podemos esperar do seu próximo disco?
Meu próximo disco será bem diferente do que as pessoas estão acostumadas. Andei ouvindo muitos discos bons, como dos Beatles. O trabalho será mais verdadeiro e honesto. Não sei bem como descrevê-lo, mas será diferente.
Quais são suas maiores influências musicais?
Eu gosto de ouvir diferentes compositores e músicos, são parte importante da minha formação. Eu amo Bruce Springsteen, Elvis Costello, Dire Streets. Para me inspirar eu tento ouvir o que outros escritores e compositores tem a dizer.
Você já trabalhou com muitos artistas como Kelly Clarkson, American Authors, Tiësto e muitos outros. Você quer continuar fazendo isso?
Eu fui muito afortunado de trabalhar com tantas pessoas diferentes. Pretendo continuar fazendo isso pois tenho muitos projetos ainda.
Você também trabalhou com a Britney Spears, certo? Sabe algo sobre o novo disco dela e poderia compartilhar conosco?
Para ser sincero, eu não sei muito sobre o novo disco da Britney. Ela é um amorzinho e eu estou muito ansioso para ouvir o próximo álbum dela.
Você e o Zedd parecem ser bem próximos. Podemos esperar mais parceiras dessa dupla?
Nunca se sabe. Nós temos feito diversos projetos juntos e agora estamos passando por fases diferentes, trabalhando em muitas coisas e ao mesmo tempo tentando descansar. Ele está produzindo as coisas dele e eu estou muito focado produzindo meu novo álbum, mas ele é incrível e você nunca sabe o que pode rolar.