Categorias: cinema

Marvel lança programa para incentivar garotas cientistas com projetos humanitários

A força feminina não está só na ficção da Marvel com Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate. A empresa quer mostrar os poderes das garotas na vida real! Sendo assim, hoje eles lançaram um belo programa de incentivo às cientistas que querem ser vistas.

“Viemos falar sobre uma grande oportunidade para garotas como você, que querem explorar seu potencial para transformar o futuro”, diz atriz Emily VanCamp que interpreta a Sharon Carter, num vídeo com Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate).

O “Girls Reforming the Future” (Garotas Reformando o Futuro) recebe projetos de garotas americanas entre 15 e 18 anos que tem como finalidade causas humanitárias. O programa quer ouvir garotas que saibam de matemática, engenharia e tecnologia.

O projeto é feito pela Marvel em parceria com a National Academy of Sciences’ Science & Entertainment Exchange. Entre os prêmios estão um incentivo de US$500, oportunidade de apresentar o projeto a especialistas nos estúdios da Marvel e palestras globais para viabilizar as ideias das ganhadoras.

Serão cinco ganhadoras, sendo que uma delas ganhará um trabalho de intercâmbio na própria Marvel!

Em áreas profissionais com difícil inserção de mulheres, é ótimo ver uma empresa gigante com programas para incluir mais vozes femininas no mercado! Mesmo que seja restrito aos EUA, é muito bacana ver esse tipo de coisa.

“Capitão América: Guerra Civil” estreia no dia 28 de abril!

Posts Relacionados