Categorias: lolla 2016

Lollapalooza 2016 teve muuuita música eletrônica

Uma das coisas que mais chamou a atenção na edição 2016 do Lollapalooza Brasil foi a variedade de estilos. O rock e o indie continuaram dominando, mas também teve muito pop, rap, soul, reggae e, principalmente, muita música eletrônica.

Pelo menos três dos cinco palcos principais tiveram atrações eletrônicas, sendo as mais famosas o Zedd e o Jack Ü, parceria entre Diplo e Skrillex.

Mas teve muito mais. O palco Trident foi o que mais concentrou os artistas de música eletrônica do festival, com vários Djs ótimos que agitaram a galera. Além disso, o espaço foi um espetáculo a parte, com fogo, fumaça e outros efeitos no palco, papel picado e fitas sendo lançadas na galera e fora todo o efeito de luz!


Uma das primeiras a se apresentar por lá na tarde de domingo (13) foi a Jack Novak, DJ de Chicago que conversou com o Papelpop antes de animar todo mundo com seu set. Apesar da forte presença da música eletrônica, a Jack Novak foi uma das poucas artistas femininas do estilo no festival. A DJ acredita que o problema é que a indústria da música eletrônica, em geral, não dá espaço para as mulheres.

“Eu acho que tem tantos homens nessa indústria que às vezes isso pode ser um pouco intimidador, você tem que ser muito apaixonada por isso e lutar muito para conseguir um espaço. Mas ao mesmo tempo a gente tem garotas como o NERVO e tantas outras… Eu espero que isso ajude a encorajar outras meninas a se interessar e produzir suas próprias músicas”, disse a Jack, que montou sua própria gravadora para poder seguir num estilo que realmente a agradasse, sem a pressão da indústria.

Além da Jack, o palco Trident recebeu ainda Duke Dumont, que mesmo quando a chuva ameaçou chegar, não deixou a galera se desanimar. Com capas de chuva, o pessoal curtiu muito a apresentação dele, mantendo a mão sempre lá em cima pra ouvir o deep, misturado com hip hop e dubstep discotecado pelo Dj. Entre mixagem e outra, Duke soltava “Obrigado, São Paulo”, todo simpático. O melhor de tudo é que a chuva ameaçou chegar, mas logo apareceu um solzinho e o tempo melhorou.

Quinze minutinhos depois dele, Zeds Dead, composto por Hooks e DC, entrou no palco. Conhecido por “Lost You” e “Colapse”, do álbum “Somewhere Else”, os Djs mantiveram a galera animada, mixando músicas de rap americano, pop com o estilo dubstep.

Ainda rolou Alok, Kaskade e vários outros artistas eletrônicos mandando muito bem em seus sets, com direito a elementos visuais incríveis e muitos efeitos de cair o queixo. Tem que ser assim, né? Diversidade e opções para todos os gostos.

(Reportagem: Pedro Rocha e Beatriz Martins)