Sabe onde o Papelpop está agora? Em Austin, no Texas (EUA). Viemos pela primeira vez cobrir o South by Southwest (SXSW), um dos eventos mais legais e cool do mundo, que reúne novidades de música, cinema, inovação e muita coisa legal em Austin, no Texas.
Hoje, a galera fez filas aqui para assistir a palestra de J.J. Abrams, diretor de “Star Wars – O Despertar da Força”. Dá pra imaginar a comoção geral, né?
Teve gente morrendo por uma selfie e um autógrafo na ponta do palco:
Ele falou para dois mil sortudos sobre robôs e tecnologia no cinema, mostrou cenas inéditas de “Westworld”, série da HBO que ele produz com Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins no elenco e, claro, respondeu perguntas sobre Star Wars!
Ao ser lembrado que o filme será lançado no iTunes em breve (a previsão é 01 de abril nos Estados Unidos) e que os fãs poderão assistir às cenas incríveis que ele filmou em 3D em telas pequenas do celular, ele falou que acha um recurso incrível, mas que ele prefere que os fãs assistam seus filmes na tela grande.
“O celular é o pesadelo de quem conta uma história, tudo acaba perdido em algo tão pequeno”, segundo o diretor. A gente entende, né?
Ele também falou sobre os fãs, dizendo que nunca defendeu que “O Despertar da Força” deveria ser algo “que os fãs querem ver” porque é muito perigoso presumir isso.
J.J. Abrams mostrou um trechinho de “Westworld”:
Ainda não tá por dentro? É tipo um sci-fi meio faroeste com andróides. A nova série da HBO teve um pequeno atraso de produção por conta de problemas no roteiro, mas agora já está de volta às gravações.
Ele falou muito sobre o uso da tecnologia no seriado e comentou que isso abre uma grande possibilidade, onde tudo é possível ser feito e que justamente por isso as novidades tecnológicas devem ser usadas com parcimônia.
“O grande desafio é ter noção e usar as ferramentas com a máxima cautela possível. Pergunte-se sempre do que aquele momento precisa e não o que você consegue fazer”, disse o cineasta.
O trechinho mostrado na palestra de J.J. Abrams no SXSW não está na internet. Só quem estava presente viu essa maravilha visual deslumbrante e cheia de efeitos especiais.
Mas aqui está o trailer disponível pela HBO pra matar uma pouquinho da curiosidade:
No final da palestra, J.J. ainda foi um fofo e distribuiu alguns autógrafos e tirou selfies com fãs. Como não amar?