Sam Smith é o cara que resolve uma discussão com muita educação e respeito. O cantor admitiu o erro e se desculpou com Dustin Lance Black.
Caso você não esteja a par da situação, vamos dar uma resumida.
Sam Smith ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e ao agradecer disse “Eu li uma matéria uns meses atrás do Sir Ian McKellen, onde ele dizia que nenhum gay assumido tinha ganho um Oscar. Se esse é o caso – mesmo que esse não seja o caso – eu quero dedicar esse prêmio a comunidade LGBT ao redor do mundo”.
O discurso gerou uma polêmica pois outros artistas homossexuais já haviam ganho o prêmio. Um deles, inclusive, retrucou Smith.
O roteirista Dustin Lance Black deu uma alfinetada: “Ei, Sam Smith, caso você não faça ideia de quem eu sou, talvez seja hora de parar de mandar mensagens ao meu noivo. O ponto: conhecer a nossa história LGBTQ é importante. Nós estamos apoiados em ombros de incontáveis bravos homens e mulheres que pavimentaram o caminho para nós.”
Sam Smith não foge dos dramas e acabou de se manifestar sobre o ocorrido. Ele escreve o seguinte em seu Twitter:
“Segundo gay assumido a ganhar o Oscar, terceiro, quarto ou centésimo, não foi esse meu ponto. Minha ideia foi iluminar a comunidade LGBT que tanto amo. Me desculpe pela confusão Dustin Lance Black, com certeza vou ver seus filmes agora e parabéns pelo Oscar, beijos.”
Sam só ignorou a parte de “talvez seja hora de parar de mandar mensagens ao meu noivo” que Dustin comentou anteriormente.
Entretanto, estamos torcendo para que seja o fim da treta.