Categorias: cinema

“O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, é o maior vencedor do Globo de Ouro 2016

A temporada de premiações de 2016 começou de vez essa semana com o People’s Choice Awards e, agora, com o Globo de Ouro.


A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (10) e consagrou o filme “O Regresso”, que venceu o prêmio de melhor filme de drama, melhor ator para Leonardo DiCaprio e melhor diretor para Alejandro González Iñárritu.

Já na categoria de comédia, o maior vencedor da noite foi “Perdido em Marte”, longa de Ridley Scott que ganhou não só o prêmio de filme de comédia ou musical, mas fez com que Matt Damon levasse o troféu de melhor ator em sua categoria.

Na TV, duas grandes surpresas: as séries “Mr Robot” e “Mozart in the Jungle”, que venceram os prêmios de drama e comédia ou músical, respectivamente. Além disso, Gael García Bernal levou a estatueta de ator em comédia ou musical por “Mozart” e Christian Slater o prêmio de ator coadjuvante por “Robot”.

O nosso representante na disputa foi o ator Wagner Moura, que concorreu como Ator em Série de Drama por “Narcos”, mas que, infelizmente acabou perdendo o prêmio. Mas tudo bem, pelo menos foi para o Jon Hamm, o Don Drapper de “Mad Men”, que levou o prêmio merecidamente na sua despedida do papel.

Mas apesar desse merecimento, a maioria dos brasileiros não ficou nada feliz, né? E as zoeiras com a derrota de Wagner Moura não tiveram limites.

Ricky Gervais foi, pela quarta vez, o apresentador da premiação, substituindo Amy Poehler e Tina Fey, que estiveram no comando por três anos seguidos.

No seu monólogo inicial, o comediante não perdoou ninguém e com seu humor ácido fez piada com Caitlyn Jenner, Jennifer Lawrence, com a luta das mulheres em Hollywood e até mesmo com a própria premiação, que ele disse ser algo inútil. Mais tarde, ele ainda apresentou Matt Damon como “a única pessoa com quem Ben Affleck não foi infiel”.

 

Logo no comecinho, o muso Channing Tatum subiu ao palco com um Jonah Hill vestido de urso de “O Regresso” – e com uma boca bastante suja, que deixou a Jane Fonda horrorizada! Hahaha!

Outro momento maravilhoso foi quando a Kate Winslett levou o prêmio de Atriz Coadjuvante pelo filme “Steve Jobs” e ficou sem acreditar! Linda!

Uma das partes mais legais da premiação foi quando juntaram, obviamente, as amigas Amy Schumer e Jennifer Lawrence, que aparecerama para apresentar uma o filme da outra (“Joy” e “Descompensada”) e, claro, fizeram muita graça. Se o Globo de Ouro quiser substitutas para Amy Poehler e Tina Fey no ano que vem, taí uma dupla que a gente apoia.

Várias mulheres na platéia do Globo de Ouro nos representaram, gritando horrores, quando os musos de “A Grande Aposta”, Brad Pitt e Ryan Gosling, subiram ao palco para apresentar o filme.

Uma coisa linda desse Globo de Ouro foi ver o lendário Sylvester Stallone sendo aplaudido de pé ao levar o prêmio de ator coadjuvante em “Creed: Nascido Para Lutar”, em que voltou a viver seu clássico personagem Rocky Balboa.

Numa cerimônia cheia de surpresas nas categorias de TV, Lady Gaga, em sua estreia, conquistou o prêmio de Atriz em Minissérie ou Telefilme por “American Horror Story: Hotel”. Você pode ver o discurso emocionado dela aqui.

Esse ano, o prêmio Cecil B. DeMille, que homenageia toda a carreira e ações humanitárias de atores em Hollywood, foi entregue ao Denzel Washington, que levou toda a família para o palco. <3

Taraji P. Henson, de “Empire”, venceu nomes como Viola Davis e Eva Green e ficou com a estatueta de Melhor Atriz em Série de Drama. Mas o melhor de tudo foi ela distribuindo cookies – a personagem dela se chama Cookie – pela plateia!

Ah, e o sempre fofo e simpático Sam Smith também ganhou prêmio, tá? Foi por “Writting’s on the Wall”, sua música para “007 Contra Spectre”.

Confira a lista completa de vencedores: 

Cinema

Melhor Filme de Drama
O Regresso

Melhor Filme de Comédia ou Musical
Perdido em Marte

Ator de Drama
Leonardo DiCaprio – O Regresso

Atriz de Drama
Brie Larson – O Quarto de Jack

Ator de Comédia ou Musical
Matt Damon – Perdido em Marte

Atriz de Comédia ou Musical
Jennifer Lawrence – Joy

Ator Coadjuvante
Sylvester Stallone – Creed

Atriz Coadjuvante
Kate Winslet – Steve Jobs

Melhor Diretor
Alejandro González Iñárritu – O Regresso

Animação
Divertida Mente

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Son of Saul (Hungria)

Melhor Roteiro
Aaron Sorkin – Steve Jobs

Canção Original
Writing’s On The Wall – 007 contra Spectre (Sam Smith)

Trilha Sonora
Os 8 Odiados

TV

Série de Drama
Mr. Robot

Ator de Drama
Jon Hamm – Mad Men

Atriz de Drama
Taraji P. Henson – Empire

Série de Comédia ou Musical
Mozart In The Jungle

Ator em Série de Comédia ou Musical
Gael García Bernal – Mozart in the Jungle

Atriz em Série de Comédia ou Musical
Rachel Bloom – Crazy Ex-Girlfriend

Melhor Atriz Coadjuvante
Moira Tierney – The Affair

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Slater – Mr. Robot

Minissérie ou Telefilme
Wolf Hall

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Lady Gaga – American Horror Story: Hotel

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Oscar Isaac – Show Me a Hero

Posts Relacionados