As 7 maiores revelações sobre Harry Potter que J.K. Rowling fez em 2015

A escritora J.K. Rowling nunca abandonou os fãs de Harry Potter, e durante o ano de 2015 ela resolveu saciar várias dúvidas dos leitores.

Além de anunciar uma nova aventura com o filho de Harry nos teatros ingleses, a escritora revelou um monte de novos fatos sobre os livros e o universo que criou, deixando os fãs mais apaixonados ainda por ela e pelo universo de Harry Potter.

Por isso, nós separamos as melhores novidades que J.K Rowling revelou durante 2015, para tornar a experiência de reler os livros pela milésima vez ainda mais especial.

7. Não se pronuncia o “T” em Voldemort

O nome Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado é inspirado na palavra francesa “mort”, que significa “morte”. Mas no francês, a letra “t” no final não é muda, portanto o jeito certo de pronunciar Voldemort também é sem o “t” no final. Mas a própria autora admite que ela deve ser a única a falar desse jeito.

6. Família Potter é rica graças a poções poderosas

J.K Rowling publicou um conto no Pottermore explicando a história da família Potter. O primeiro Potter, Linfred of Stinchcombe, cujo apelido era “The Potterer”, criou várias poções mágicas poderosas para curar bruxos e trouxas, e assim começou a ganhar muito dinheiro. Mas o avô de Harry, Fleamont Potter, criou uma poção cosmética para pentear os cabelos e transformou a família em milionários.

5. Hagrid não consegue produzir um Patrono

A autora também comentou algumas coisas não muito alegres sobre a série. No seu Twitter, quando questionada sobre a forma que assumiria o Patrono de Hagrid, ela disse que infelizmente nenhuma, pois ele não consegue produzir um feitiço tão complicado :(

4. O filho mais velho de Harry também entrou na Grifinória

James Sirius Potter (ou Tiago Sirius Potter) é o filho mais velho de Harry e Gina, e J.K. Rowling lembrou que, no dia 1º de setembro deste ano, ele estava começando seus estudos em Hogwarts. Depois a autora também revelou que ele foi escolhido para fazer parte da Grifinória, assim como seus pais.

3. Sai da frente, que a Lufa-Lufa tá chegando!

Se ao fazer um teste de qual casa de Hogwarts pertenceria você acabou caindo na Lufa-Lufa, não fique triste. Segundo a escritora estamos presenciando atualmente o nascer da Era da Lufa-Lufa. Vale lembrar que Newt Scamander, protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um dos membros famosos desta casa.

2. Porque Harry batizou o filho em homenagem a Snape

O filho mais novo de Harry se chama Alvo Severo, em homenagem aos ex-diretores de Hogwarts, Dumbledore e Snape. Devido ao papel controverso do último na história, J.K. Rowling saiu em sua defesa algumas vezes no Twitter e explicou a escolha do nome para o garoto. “Snape morreu por Harry devido ao seu amor por Lily, então ele prestou esse tributo como forma de perdão e gratidão. As mortes na Batalha de Hogwarts irão assombrar Harry para sempre. Snape tem tons de cinza. Você não pode fazer dele um santo: ele era vingativo e fazia bullying. Mas você também não pode transformá-lo em um diabo: ele morreu para salvar o mundo dos bruxos”. J.K. Rowling também explicou que Harry escolheu homenagear aqueles que não tinham outras pessoas na família para perpetuarem seus nomes.

1. OS ESTUDOS EM HOGWARTS SÃO GRATUITOS

É isso mesmo gente, ninguém precisa se endividar para estudar na melhor escola de magia do mundo. O Ministério da Magia cobre todos os custos da educação dos novos bruxos (exceto o material didático). A novidade revelada pela escritora só nos deixou mais ansiosos ainda para recebermos nossa carta!