Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
As 7 maiores revelações sobre Harry Potter que J.K. Rowling fez em 2015
A escritora J.K. Rowling nunca abandonou os fãs de Harry Potter, e durante o ano de 2015 ela resolveu saciar várias dúvidas dos leitores.
Além de anunciar uma nova aventura com o filho de Harry nos teatros ingleses, a escritora revelou um monte de novos fatos sobre os livros e o universo que criou, deixando os fãs mais apaixonados ainda por ela e pelo universo de Harry Potter.
Por isso, nós separamos as melhores novidades que J.K Rowling revelou durante 2015, para tornar a experiência de reler os livros pela milésima vez ainda mais especial.
7. Não se pronuncia o “T” em Voldemort
O nome Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado é inspirado na palavra francesa “mort”, que significa “morte”. Mas no francês, a letra “t” no final não é muda, portanto o jeito certo de pronunciar Voldemort também é sem o “t” no final. Mas a própria autora admite que ela deve ser a única a falar desse jeito.
… but I’m pretty sure I’m the only person who pronounces it that way. https://t.co/HxhJ5XY5HP
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 9 setembro 2015
6. Família Potter é rica graças a poções poderosas
J.K Rowling publicou um conto no Pottermore explicando a história da família Potter. O primeiro Potter, Linfred of Stinchcombe, cujo apelido era “The Potterer”, criou várias poções mágicas poderosas para curar bruxos e trouxas, e assim começou a ganhar muito dinheiro. Mas o avô de Harry, Fleamont Potter, criou uma poção cosmética para pentear os cabelos e transformou a família em milionários.
5. Hagrid não consegue produzir um Patrono
A autora também comentou algumas coisas não muito alegres sobre a série. No seu Twitter, quando questionada sobre a forma que assumiria o Patrono de Hagrid, ela disse que infelizmente nenhuma, pois ele não consegue produzir um feitiço tão complicado :(
Hagrid couldn’t produce a Patronus. It’s a very difficult spell. https://t.co/TRDVNvSEdR
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 21 agosto 2015
4. O filho mais velho de Harry também entrou na Grifinória
James Sirius Potter (ou Tiago Sirius Potter) é o filho mais velho de Harry e Gina, e J.K. Rowling lembrou que, no dia 1º de setembro deste ano, ele estava começando seus estudos em Hogwarts. Depois a autora também revelou que ele foi escolhido para fazer parte da Grifinória, assim como seus pais.
I’m in Edinburgh, so could somebody at King’s Cross wish James S Potter good luck for me? He’s starting at Hogwarts today. #BackToHogwarts
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 1 setembro 2015
Have just heard that James S Potter has been Sorted (to nobody’s surprise) into Gryffindor. Teddy Lupin (Head Boy, Hufflepuff) disappointed.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 1 setembro 2015
3. Sai da frente, que a Lufa-Lufa tá chegando!
Se ao fazer um teste de qual casa de Hogwarts pertenceria você acabou caindo na Lufa-Lufa, não fique triste. Segundo a escritora estamos presenciando atualmente o nascer da Era da Lufa-Lufa. Vale lembrar que Newt Scamander, protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um dos membros famosos desta casa.
This is starting to feel like the dawn of the Age of Hufflepuff… #FantasticBeasts https://t.co/j4kj2nYurr
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 9 setembro 2015
2. Porque Harry batizou o filho em homenagem a Snape
O filho mais novo de Harry se chama Alvo Severo, em homenagem aos ex-diretores de Hogwarts, Dumbledore e Snape. Devido ao papel controverso do último na história, J.K. Rowling saiu em sua defesa algumas vezes no Twitter e explicou a escolha do nome para o garoto. “Snape morreu por Harry devido ao seu amor por Lily, então ele prestou esse tributo como forma de perdão e gratidão. As mortes na Batalha de Hogwarts irão assombrar Harry para sempre. Snape tem tons de cinza. Você não pode fazer dele um santo: ele era vingativo e fazia bullying. Mas você também não pode transformá-lo em um diabo: ele morreu para salvar o mundo dos bruxos”. J.K. Rowling também explicou que Harry escolheu homenagear aqueles que não tinham outras pessoas na família para perpetuarem seus nomes.
Harry chose to perpetuate the names of the two who had nobody in their families to do so. https://t.co/uwQVA9Tz9O
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 27 novembro 2015
1. OS ESTUDOS EM HOGWARTS SÃO GRATUITOS
É isso mesmo gente, ninguém precisa se endividar para estudar na melhor escola de magia do mundo. O Ministério da Magia cobre todos os custos da educação dos novos bruxos (exceto o material didático). A novidade revelada pela escritora só nos deixou mais ansiosos ainda para recebermos nossa carta!
@emmalineonline1 @micnews There’s no tuition fee! The Ministry of Magic covers the cost of all magical education!
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 17 julho 2015