Depois de “Demolidor” e “Jessica Jones”, que estreou fazendo o maior sucesso na última sexta-feira (20), a próxima série da Netflix em parceria com a Marvel é “Luke Cage”, que já está sendo filmada.
Quem viu “Jessica Jones”, já conhece o personagem principal. Vivido por Mike Colter, o personagem é o amor da Jessica (Krysten Ritter) e possui, além de uma superforça, uma pele impenetrável.
Apesar do casal não ter encontrado ainda o Demolidor (Charlie Cox), algo que só deve acontecer na minissérie “Defensores”, as três séries possuem uma personagem como elo de ligação: é a enfermeira Claire Temple, vivida por Rosário Dawson.
Hoje (24), a Netflix anunciou que a gente vai descobrir um pouco mais do passado dela em “Luke Cage”, já que foi escalada uma atriz para aparecer como sua mãe, Soledad Temple, na série, e será ninguém menos que a brasileira Sônia Braga, nossa eterna Gabriela!
“Uma personagem tão forte como Claire precisa de uma mãe igualmente poderosa, e encontramos em Sônia a atriz perfeita para entregar a atuação estelar que precisávamos. Em ‘Luke Cage’, os fãs terão a chance de ver onde Claire conseguiu esse fogo que faz a gente a amar”, disse Jeph Loeb, chefe da Marvel TV, em comunicado oficial.
Sônia, que começou sua carreira internacional com “O Beijo da Mulher Aranha” em 1985, quando conseguiu sua primeira nomeação ao Globo de Ouro, já participou de séries norte-americanas como “Sex and the City” e “Brothers and Sisters” antes.
“Luke Cage” vai estrear no ano que vem na Netflix, assim como a segunda temporada de “Demolidor”, onde novamente veremos a Rosario Dawson como Claire Temple.
Por enquanto, uma segunda temporada de “Jessica Jones” é tida como incerta, já que a prioridade da Marvel e da Netflix é cumprir o contrato inicial e gravar a minissérie “Defensores” em breve.