Categorias: música

Você precisa ouvir: Halsey, Ryn Weaver, Ivy Levan e Rachel Platten

Dá para acreditar que temos aí só mais três meses e *Pufff*, 2015 acabou? Se você ficou preso naquela música que te viciou desde o começo do ano ou então quer finalmente ouvir coisas novas, a gente te dá uns belos nomes que se destacaram nesses últimos meses!

Nossa seleção tem quatro americanas que estiveram por aí tímidas pela internet e nesse ano engataram o sucesso. Elas entregam músicas pop poderosas e, em alguns casos, possuem um belo apelo visual.

Elas são Halsey, Ryn Weaver, Ivy Levan e Rachel Platten. Saca só:

Halsey

Halsey (Ashley Nicolette Frangipane, 21 anos) é uma americana que a galera tem ficado de olho desde ou primeiro EP, “Room 93”, no final do ano passado. Em agosto ela lançou o álbum “Badlands” e desde então a tendência é mais e mais pessoas viciarem nela.

Você vai gostar de Halsey se também gostar de Lorde, Lana Del Rey e toda a vibe sythpop de CHVRCHES e derivados. Halsey tem uma estética colorida cheia e noturna (você vai amar os clipes!).

Com uma voz marcante e sonoridade que pega sintetizadores, trip-hop e batidas pesadas, Halsey e o álbum “Badlands” não é uma experiência “chapada” onde todas as músicas parecem ser iguais

Ah, e ela é directioner, acredita? Quem é da mesma geração que Halsey vai gostar bastante do que ela canta também! Dá para ouvi-la no Spotify e no Rdio!

Ryn Weaver

Ryn Weaver (Erin Michelle Wüthrich, 23 anos) é outra que começou com um EP no ano passado e agora tem um álbum de estreia novinho, “The Fool”, lançado em junho.

Sabe aquele ar grandioso das músicas da Florence + The Machine, com instrumental rica e várias vozes? Espero isso em algumas músicas, mas um pouco mais simples, como em “Here is Home” e “Runaway”.

Mas ela também entrega o pop animado, como no caso de “Octahate” que fez ela começar a bombar:

O legal da Ryn Weaver é que ela mistura experiências pessoais com conceitos mais cósmicos. E isso também reflete no som que ela faz. Lembra um pouco a Florence no começo da carreira também! Pra sentir isso melhor, recomendamos a faixa “New Constellations”.

“The Fool” pode ser ouvido no Spotify e no Rdio!

Ivy Levan

De todas que falamos aqui, nós achamos que Ivy Levan tem o visual mais marcante. E isso pega na música também. Ivy Rose Levan tem 28 anos, é modelo e desde 2013 fazia pequenos lançamentos, até vir com o “No Good” lançado em agosto.

A música dela mistura elementos do rockabilly, R&B, jazz e pop. O visual é “femme fatale” e a música é cheia de atitude com o vozeirão da cantora. Saca só “Biscuit”:

Ivy tem músicas com participações bem interessantes. “Killing You” é bem rock e leva a voz de Sting do The Police. “27 Club” é bem mais soul e, pasmem, tem produção do Diplo!

Se você queria alguma cantora intrigante, é ela! “No Good” pode ser ouvido no Spotify e no Rdio.

Rachel Platten

A americana Rachel Platten não é nova. Em 2011 ela lançou o álbum contagiante “Be Here”, mas nesse ano o exterior fala bastante do do EP “Fight Song”. Se vem um álbum por aí é por ficar de olho nela.

O EP foi lançado junto com o carro-chefe que leva o mesmo nome. “Fight Song” é aquela música empoderadora que a gente ouve para criar coragem e arrasar. Saca só:

Além do single, nós achamos algumas músicas nesse compacto muito viciantes! Recomendamos “Beating Me Up”, a mais contagiante. “Lone Ranger” tem um toque de country e “Congratulations” e aquela música agressiva pra acabar com o ex.

O EP pode ser ouvido no Spotify e no Rdio!

Posts Relacionados