Categorias: música

Chega de “who?”! Conheça 5 artistas “não tão populares” que tocarão no Lolla 2016

É normal. Toda vez que a lista de atrações do Lollapalooza é confirmada, chega alguém pra falar “fulaninho who?” ou “nossa, quem é esse que eu nunca vi”.

Com a edição 2016, que teve o seu line-up confirmado no começo da semana, não seria diferente, né? Alguns artistas não tão conhecidos do grande público foram anunciados e tem muita gente se perguntando quem são.

Por isso, a gente resolveu apresentar agora para vocês cinco desses artistas “não tão populares”, que é pra dar tempo de viciar e aprender todas as letras antes do festival.

Dônica

A Dônica tá com tudo, né? Os meninos cariocas estrearam há pouquíssimo tempo o seu álbum de estreia, “Continuidade dos Parques”, mas já tocaram no Palco Sunset, do Rock In Rio, e agora vão se apresentar também no Lollapalooza.

A banda é bem conhecida por ser “do filho do Caetano”, pela presença de Tom Veloso nas composições e em algumas apresentações, mas o ótimo rock progressivo inspirado pelos anos 70 dá ao Dônica muito gás para estourar por si só cada vez mais.

Aliás, os anos 70 inspira não só o som como toda a estética da banda, que ganha aspectos psicodélicos nos clipes e nos visuais dos integrantes.

Alabama Shakes

“Ué, mas o Alabama Shakes é mega conhecido!”. A gente achava também, mas a verdade é que tem muita gente que ainda não conhece o rock cheio de soul dos americanos.

Pois deveriam! Além do som incrível, a banda ainda tem a performance e o vozeirão da vocalista Brittany Howard, que dá todo o tom da emoção das músicas do grupo.

O Alabama Shakes chega ao Lollapalooza para apresentar principalmente músicas do mais recente álbum, “Sound & Color”, lançado este ano, e cuja música título ganhou esse clipe incrível aí em cima.

The Baggios

Nascido em Sergipe, o duo The Baggios já ganhou o mundo. O britânico The Guardian definiu a banda como “a versão brasileira dos White Stripes”.

E é bem isso mesmo. O The Baggios mistura bem o rock influenciado pelos anos 60 com elementos de música brasileira e, principalmente, nordestina.

Em sua primeira apresentação no Lollapalooza, a banda terá o trabalho de compilar mais de 10 anos de carreira em um único show.

Walk The Moon

A gente já falou sobre o Walk The Moon aqui no Papelpop. Aliás, a gente já entrevistou os cara, lembram?

A banda norte-americana estourou entre 2014 e 2015 principalmente graças ao hit “Shut Up and Dance”, que mistura sons de indie, rock, eletrônico e synthpop.

O sucesso da música, aliás, fez com que eles fossem convidados pela Taylor Swift para subir ao palco da “1989 Tour” durante um show no final de julho.

Mas o show por aqui deve ter muito mais que “Shut Up and Dance”, tá? O Walk The Moon já está no terceiro álbum, “Talking Is Hard”, que foi lançado no ano passado.

Matthew Koma

O também norte-americano Matthew Koma é um cantor e compositor de música pop e ex-namorado da Carly Rae Jenpsen que promete animar bastante o público do próximo Lolla. Com ótimas músicas como “Parachute”, “One Night” e a mais recente “So F**kin’ Romantic”, o cara deve colocar todo mundo pra dançar!

Apesar de não ser tão conhecido, o Matthew Koma tem cada vez mais firmado seu nome na música pop, já tendo trabalhado com grandes DJs e produtores como Sebastian Ingrosso, Alesso, Tiesto e Ryan Tedder, além do Zedd, para quem compôs, por exemplo, a música “Clarity”, sucesso na voz da Foxes.

Recentemente, o Matthew apareceu no novo álbum do Giorgio Moroder, cantando na faixa “Tempted”, e dizem por aí que ele está participando das gravações do nono álbum da Britney Spears.

Só para lembrar, o Lollapalooza 2016 será realizado mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de março. Para mais informações e compra dos ingressos, basta acessar o site oficial do festival.

Posts Relacionados