Dias das Crianças é o dia que tá permitido resgatar a infância. E como esse feriado bem na segunda-feira deixa aquele gostinho de preguiça de domingo – ótimo para nem levantar do sofá – nós resolvemos separar alguns filmes que originalmente foram feitos para crianças, mas que até hoje qualquer adulto pira.
Então já prepara o Netflix, avisa todo mundo que você tá ocupado hoje, e pode dar play nos filmes abaixo, que já se tornaram clássicos eternos, e curte esse dia de folga.
Toy Story 3
Já pode começar a chorar! Se existe algum desenho que mais emocionou o público nos últimos anos com certeza foi “Toy Story 3”, e obviamente as maiores lágrimas foram derramadas por espectadores já crescidinhos.
E vamos combinar que o enredo da animação é feito mais para tocar quem já saiu da infância há alguns anos do que as crianças de hoje em dia.
Monstros S.A.
Se tem uma criança que consegue encantar a todos é a Boo! “Monstros S. A.” ainda tem o nosso amado Mike Wazowski que consegue arrancar risadas de qualquer um.
O Mágico de Oz
“O Mágico de Oz” pode ser considerado uma história para crianças, mas o filme já se tornou um clássico, com músicas extremamente conhecidas.
O filme é tão adorado que já surgiram milhares de teorias, como a que envolve tocar o álbum “Dark Side of The Moon” do Pink Floyd junto com o longa, ou ainda que ele foi feito como uma propaganda política e que explica a economia dos Estados Unidos.
Shrek
Vai dizer que as crianças entendem as piadas de duplo sentido de “Shrek”?
A animação foi uma das primeiras a quebrar a história clássica dos contos de fada e trazer um roteiro mais anárquico, que arranca risadas de qualquer um.
Meu Malvado Favorito
“Meu Malvado Favorito” apresentou o melhor “vilão” de todos, Gru, e também os ajudantes mais atrapalhados, os Minions, que hoje já tem carreira solo. O humor cheio de ironias, e também fofuras, faz a gente rir até hoje. Sem contar que esse é outro filme que tem piadas e referências que muitas crianças não entendem.
Wall-E
Gente, um desenho que não tem diálogos durante metade do filme não pode ser feito para crianças!
Se tem uma animação da Disney/Pixar mais complexa do que “Wall-E” talvez seja a recente “Divertidamente”, mas já que ela ainda não está disponível, sempre vale a pena se emocionar com o robozinho mais simpático e expressivo da Terra.
Mary Poppins
Outro clássico que até hoje encanta muita gente. O sucesso de “Mary Poppins” é tão grande que a Dinsey já está programando uma sequência para o musical.
Matilda
A gente ama tanto “Matilda” que precisamos colocar um trailer da “Sessão da Tarde” com sua ótima descrição do filme.
Quem não tinha medo da diretor do colégio da Matilda quando era criança? Hoje em dia a garotinha com super-poderes está no coração de todos, e sempre que possível a gente assiste a esse filme para matar as saudades.
A Invenção de Hugo Cabret
Martin Scorcese dirigindo uma história para crianças, com a ajuda tecnologia da 3D e ainda apresentando o surgimento dos efeitos especiais no cinema só podia dar nessa maravilha.
“Hugo Cabret” é um filme com um visual espetacular que encanta os olhos de qualquer pessoa que assistir pela primeira vez, ou pela segunda, terceira, quarta….
O Estranho Mundo de Jack
O musical infantil mais macabro de todos só podia ser invenção do Tim Burton. A animação em stop-motion fez tanto sucesso que hoje em dia ela já é uma referência pop, e suas músicas já ganharam milhares de versões (sombrias ou não).