Um dos maiores clássicos cult dos anos 90, sem dúvidas, é o filme “Trainspotting – Sem Limites”, estrelado por Ewan McGregor e que conta a história de alguns viciados em heroína na Escócia.
O filme foi lançado em 1996 pelo diretor Danny Boyle – que mais tarde ganhou um Oscar por “Quem Quer Ser Um Milionário” – cercado de muita polêmica, já que algumas pessoas acusavam a produção de fazer apologia às drogas.
Agora, quase 20 anos depois, uma sequência desse clássico foi confirmada! Sim, vem aí “Trainspotting 2”!
Quem confirmou foi o próprio Danny Boyle em entrevista ao Deadline durante o Festival de Telluride. Segundo o cineasta, assim que terminar toda a produção e promoção de “Steve Jobs”, seu novo filme estrelado por Michael Fassbender, ele irá focar na continuação de “Trainspotting”.
Todo o elenco já teria sinalizado interesse em retornar, mas o grande problema será conciliar a agenda deles. “Agora é apenas uma questão de conseguir conciliar as agendas deles, o que é complicado já que dois deles atuam em séries de TV americanas”, disse Boyle.
Esses dois atores a quem ele se refere são Jonny Miller, estrela da série “Elementary”, e Robert Carlyle, que atualmente está em “Once Upon A Time”.
John Hodge, roteirista do filme original, que ganhou em 1997 uma indicação ao Oscar pela adaptação do livro “Trainspotting” de Irvine Welsh, também estará envolvido com a continuação, que por enquanto não tem data para chegar aos cinemas.