Você deve ter visto hoje pela manhã o absurdo que foi a enxurrada de comentários racistas num post da página do “Jornal Nacional” no Facebook.
A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, que todo dia informa sobre a previsão do tempo no noticiário, foi agredida verbalmente por dezenas de usuários da rede social com palavras de ódio e baixo calão.
Mas calma, nem tudo está perdido nesse país. Após os comentários racistas, uma série de pessoas comuns, famosos e colegas de trabalho da Maju saíram em defesa da jornalista.
William Bonner, apresentador e editor-chefe do “JN”, postou um recado fofo para a colega no Instagram. “Tá, Maju, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo ‘é firme’, quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você”, escreveu.
Depois, Bonner ainda postou uma foto mostrando o apoio de um grupo de seguidores, que também adora e admira a Maria Júlia Coutinho.
#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju
Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015
Direto da redação, a equipe do “Jornal Nacional” ainda preparou um vídeo em apoio a jornalista. Na postagem, William Bonner, Renata Vasconcelos e mais colegas mandam seu recado para os racistas: “#somostodosmaju”, diz a hashtag.
E ainda teve mais gente defendendo a Maju. “Estou horrorizada com o que estou lendo na página do Jornal Nacional do Facebook. Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas, mal amadas… Espero que o Ministério Público tome providências… Racismo é crime!”, comentou Adriane Galisteu. Além dela, nomes como Fernanda Souza e Luiz Bacci criticaram o ato de racismo.
Mas a melhor resposta a todo esse ataque ridículo veio da própria Maria Júlia Coutinho. A jornalista respondeu o comentário negativo de um usuário no Twitter com apenas um tiro. “Beijinho no ombro”, escreveu. Arrasou, Maju. <3