Categorias: televisão

“Rei Joffrey” na verdade odeia misoginia e está feliz com nudez masculina em “Game of Thrones”

Tá com saudades de ver o Rei Joffrey na série “Game of Thrones”? Provavelmente não, mas a gente acabou de ver uma entrevista bem legal e interessante com o ator Jack Gleeson, que vivia o personagem, que vale a pena compartilhar aqui.

Pra quem não sabe, ao sair de “Game of Thrones”, Gleeson virou a cara para Hollywood para fazer peças caseiras com os amigos na Irlanda. Num papo com o jornal The Daily Beast, o ator falou sobre o tema da misoginia na série da HBO e admitiu que chegou a se sentir desconfortável ao gravar cenas como o machista e violento Joffrey.

“Sim, claro que foi (difícil de gravar cenas assim). É uma coisa complicada quando você está representando a misoginia desta maneira. Eu não diria que o show implicitamente perdoa misoginia ou qualquer tipo de violência contra as mulheres, mas ainda assim é injusto para representar isso, mesmo que o brilho dessa representação seja negativo.”

Uma das maiores vítimas do Joffrey era a Sansa Stark (Sophie Turner), mas que mesmo com a morte do personagem continuou sofrendo com a violência e o machismo dos homens da série. Mas sobre isso porém, o Jack Gleeson não pode opinar, já que ele PAROU de ver a série depois que saiu do elenco.

“Eu acho que a questão é sempre como você representa isso (a misoginia): você está de alguma forma fazendo parecer legal ou você está fazendo disso um produto de entretenimento? Isso é errado? Ou você está fazendo para expor o problema da agressão sexual? Eu não vi a cena, então eu não posso dizer (…). Eu não vejo (a série), só pego uns pedaços. É meio difícil acabar com a descrença, porque você realmente sabe que nada ali é real ou que os atores não são realmente os personagens. Obviamente que todo mundo sabe disso, mas você é mais capaz de ser convencido quando não vivenciou a coisa na sua própria vida. Então, para mim, é difícil assistir.”

Outro ponto interessante da entrevista do Gleeson é que ele diz ter ouvido falar que havia nudez masculina em “Game of Thrones” e que é bom que a série explore “a beleza da genitália masculina”. Essa resposta vem quando ele, que é maior de idade na vida real, é questionado se teria feito alguma cena de nudez na série.

“Mesmo que isso fosse tecnicamente legal, eu acho que o personagem Joffrey tinha, provavelmente, cerca de 14 ou 15 anos, então eu não acho que teria sido apropriado. Mas eu acho que já há nudez masculina na série. Como eu disse, eu não assisto, então eu realmente não posso comentar, mas eu ouvi dizer que há nudez masculina, então eu acho que é uma coisa boa, não mostrar apenas as mulheres como objeto sexual, mas também mostrar como objeto a beleza da genitália masculina! Nós somos todos os objetos juntos.”

A título de curiosidade, o Gleeson falou que até encontrou o Kit Harington há pouco tempo e perguntou sobre sua renovação de contrato, mas o intérprete do Jon Snow disse que não poderia falar. =(

Posts Relacionados