Palavras não conseguem expressar o que senti ao ver essa foto do encontro de Caetano Veloso com Carla Perez e Xanddy em Montreux. Meu coração bateu mais forte. Não há foto mais Brasil. Cheguei a cuspir a farofa que comia com frango guisado.
Deu saudade da Bahia mesmo eu não tendo vivido ou nascido lá. Deu vontade de dar um cheiro no Caetano, de sentar no colo dele e pedir pra ele cantar “Nosso Estranho Amor”.
Me senti tão em casa, tão íntimo, tão sábado de tarde, tão cheiro de jornal no sol…
Deu uma saudade do Brasil. Mesmo eu morando aqui desde que nasci. Deu saudade de ser informal, de ficar descalço, de tomar café com pão na chapa.
Deu vontade de colocar a boca na barriga dele e assoprar pra fazer barulho de motorzinho, assim como as mães fazem em filhos pequenos. Caetano jogaria as mãos pra cima e falaria: “de novo!”.
Se Caetano abriu a porta para receber a dupla vestido dessa forma, nesses trajes, Carla Perez provavelmente entrou no camarim batendo palmas e gritando: “Ô de casa!”.
Deu vontade de pegar nas mãos de Carlinha e Xanddynho e fazer uma ciranda enquanto Caetano canta pro mundo ficar “Odara”.
Deu saudade de Caetano Veloso também. Deu saudade da época que ele era o nosso maior e mais polêmico popstar. Deu saudade de quando nossos popstars eram não só controversos, mas também mega talentosos.
Deu saudade de lembrar como era divertido ver Caetano dando esporro na MTV, dando resposta atravessada para a imprensa, xingando jornalista que o criticava por usar saia, chamando as pessoas de burras… Ver essa foto maravilhosa me lembrou que Caetano continua. Não preciso falar das músicas maravilhosas, né?