Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ginger, Pearl e Violet por Rafael Suriani
drag queens

Fãs revelam a favorita para ganhar a season 7 de RuPaul’s Drag Race

A sétima temporada de RuPaul’s Drag Race pode ter sido mais fraca do que as outras seis mas movimentou as redes sociais como nunca. Saídas prematuras, centenas de memes, brigas nos fóruns e uma única certeza: não há unanimidade entre os fãs sobre uma favorita ao título de “next drag superstar”.


* A corrida para a coroa na ilustração de Samuel Moura

Mas como ninguém passa batido pela “final de Copa do Mundo gay”, pra fazer um termômetro de qual tem a torcida maior no Brasil, entrevistei vários fãs de RPDR, incluindo drag queens, DJs, produtores de festas e jornalistas. Leia as opiniões e tire a sua conclusão:

“Sou #TeamGinger! É de longe a queen mais completa de toda competição, com bons looks, comentários ácidos e muito carisma. Aliás, já está mais do que na hora de uma big queen vencer a coroa, né?” (Sérgio Oliveira, DJ e produtor da festa paulista Priscilla)

“Apesar de adorar Pearl e considerar Ginger mega talentosa, acho que Violet merece levar a coroa esse ano. Ela teve um grande desempenho na maioria dos desafios, não foi pro bottom nenhuma vez, tem um grande senso de moda, exala autoconfiança por todos os poros, e teve uma história de crescimento pessoal bonita dentro do reality: entrou como a bitch que não sabia conviver com as outras queens e sai como america’s sweetheart. Além disso, é super ativista na causa LGBT e teve um vídeo pornô vazado semana passada e não pediu desculpas. Fala sério, Violet é a rainha que a gente precisa! #teamviolet” (Gisele Ramos, produtora da festa gaúcha Xtravaganza)

gingergif

“Passei a temporada inteira torcendo pela Katya, então quando ela saiu tive que fazer um novo arranjo no meu sistema de fã para torcer por outra. No início, a lógica pediu Violet, que tem um histórico excelente, uma consistência incrível nos looks, e passou de uma queen que eu tinha “ranço” para uma queen amável e torcível. Mas quem também fez esse caminho no meu coração foi a Pearl, e a emoção pede para eu torcer por ela. A inteligência emocional que ela mostrou no episódio “And The Rest Is Drag” é admirável, e só mostra a força que ela tem, para deixar tudo o que passou de lado e chegar no ponto que chegou. A Pearl nem precisou contar exatamente o que aconteceu, para percebermos o quão genuína ela foi durante todo o programa. Sem contar que ela sempre foi muito bem nos desafios, tanto no que diz respeito a look quanto na atuação. E o que ela não faz tão bem, compensa com personalidade e coragem. Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena, já diria Oscar Wilde. E a Pearl parece ser a drag que vai fazer isso” (Frank Aleixo, apresentador do vlog After Quenga)

“Pela primeira vez não temos uma favorita franca, porque nenhuma das queens finalistas apresenta as quatro qualidades que mama deseja (carisma, originalidade, coragem e talento) e falta humor as três. O clima dessa temporada foi tenso e competitivo demais, e Katya fez falta no final. Violet é original, bastante talentosa e evoluiu emocionalmente durante a temporada, embora seja presunçosa demais. Também não apresentou erros tão grotescos quanto as concorrentes. Embora talentosa, Ginger é muito amarga, arrogante e agressiva. Pearl não tem muita expressividade artística, é monocórdica, parece agir como um robô e seu talento principal se apoia na aparência. Violet vence por exclusão” (Marcelo Arantes, médico e colunista do F5)

“Para mim a coroa tinha que continuar com a Bianca Del Rio, porque nenhuma das queens finalistas (e da temporada inteira) merece ocupar o posto que já foi de Sharon, Jinx, Raja e do próprio Satan. Mas entre Violet, Ginger e Pearl eu sou #TeamViolet, pelos looks sensacionais e por enxergar um potencial na gay.” (Thiago Pereira, DJ e Cleycianne)

“Nesta temporada, como muitos, eu era #teamkatya. Daí que, diferentemente das outras edições, não chego à final com uma drag favorita. De qualquer forma, apesar da Violet Chachki ser a mais versátil e a Pearl ter sobrevivido a despeito de ter batido de frente com o Ru Paul, acho que a Ginger Minj será a vencedora. Até o momento, nenhuma “plus size” saiu vencedora. Apesar da Ginger estar longe da Royale, de fato, entre a Violet e a Pearl, ela é a que mais se “transforma” quando incorpora a Ginger, sendo também a mais bonita. Como disse, acho que é a hora de uma “plus size” (Marcelo Netto Rodrigues, jornalista)

violetgif

“Será que devo escolher uma pessoa impecável, com looks maravilhosos e “divines” (Violet)? A experiência e excentricidade de uma delicious girl (Ginger)? Ou um bofe maraaaa, que fico mole só de olhar pra ele? (Pearl). Acho que está na hora de sairmos do convencional e escolher Ginger, que arrasa no lip sync, nos looks (quase todos), realmente se joga nos desafios e demonstra um profissionalismo gigantesco. PS: Ainda acho que Trixie deveria está lá” (Fefe Houston, drag queen de SP)

“Com certeza a Pearl deve ser a next drag superstar. Assim como eu, acho que a maioria das pessoas também, perceberam a constante evolução dela durante a temporada. E prestando atenção nas outras seasons é isso que a Mana Ru mais preza: evolução. Mostrar mudanças durante a temporada, e foi isso que ela fez” (Ciara LeGlam, drag queen de Natal)

“Esse top 3 foi o que menos me empolgou em todas as temporadas do programa. A vitória de qualquer uma delas terá o mesmo efeito para mim. Mas tenho um carinho especial pela Violet: por sua segurança, ousadia, consistência e crescimento ao longo da temporada. Merece ter uma coroa só dela pra não ter que roubar a de mais ninguém, como supostamente fez com a Sharon, rs” (Rodrigo Cruz, podcaster do The Library is Open)

“Eu torço pela Violet, acredito ela tem potencial para ser a Next Drag Superstar, além de possuir uma estética muito bem definida e muito bem polida, também é uma performer talentosíssima. E mesmo sendo shade bitch a gente não consegue odiá-la. Melhor ainda será depois de todo aquele bafo de que ela roubou a coroa da Sharon Needles e nos darmos conta que o destino pulou 2 cabeças e a coroa voltou para a cabeça dela” (LaMona Divine, drag queen de SP)

Violet merece ganhar porque mesmo ela sendo nova ela consegue ser a mais profissional e focada entre todas as outras participantes, tendo poucas fraquezas, acho que ela consegue manter o legado de antigas vencedoras. Fora que ela vai ter duas coroas agora” (Matheus Vilela, membro da fanpage All RuPaul)

pearlgif

“Das três finalistas, creio q a Ginger representa melhor as qualidades, uma vez que todas têm dificuldades em alguma coisa. Pearl é muito boa também, ainda é muito crua em muitos quesitos. A Violet é uma novata muito preparada, mas ainda falta o carisma. A Ginger tem o clássico drag atualizado, que muitas novatas não estudam para a construção do personagem. Por isso em alguns casos, elas pecam criando novos personas sem ter uma base de sustentação. E acabam ficando um pouco sem conteúdo. E, finalmente, ta na hora de uma drag plus size sustentar a coroa, né?” (Manuza Leão, drag queen de BH)

“Nenhuma das 3 era minha favorita, mas das tês eu torço pela Violet, ela das 3 foi a que mais me impressionou. ADOREI a interpretação dela de Allysa Edwards, por exemplo” (Daniel Peixoto, cantor e compositor)

“Eu sou muito #TeamPearl, queria muito que ela ganhasse, but, acho que a temporada é da Ginger. Temporada foi praticamente de atuação e convenhamos que ela super se deu bem nessas provas. Mas não consigo tirar a Pearl do meu coração, e queri muito que ela ganhasse. A Violet é simplesmente magnifica, mas não sei se consigo ver como winner. Então, só me resta torcer pra Pearl  levar a coroa e vir me amar em Curitiba” (Kramberry Jooz, drag queen de Curitiba)

“Desde o começo da temporada, estive com um sentimento de “quaaaase lá” com relação a tudo: participantes quaaaase legendarias, barracos quaaaase historicos, lip syncs quase perfeitos. Eu honestamente tô torcendo pras 3: cada uma tem algo que me “conquistou”: a atitude chapada-o-tempo-todo da Pearl, a determinação da Ginger e a capacidade de aceitar os erros e tentar melhorar da Violet (Rodrigo Gorky, DJ do Bonde do Rolê)

E você, é #TeamViolet, #TeamPearl, #TeamGinger ou #TeamTantoFaz?

katyagif

***

Priscilla nacional 

Bora prestigiar as nossas drag queens brasileiras, que arrasam tanto ou mais do que as do Drag Race? A Priscilla faz mais uma edição nacional na Blue Space, desta vez no dia 5 de junho, sexta. A festa faz parte do calendário oficial da Semana do Orgulho LGBT de São Paulo, cuja Parada acontece no dia 7 de junho, domingo.

A festa vai contar com as apresentações de Gloria Groove, Ikaro Kadoshi, Trio Milano, Márcia Pantera, Kimberly Müller, Lorelay Fox e com a vencedora do concurso “Drag Parada”, organizado pela APOGLBT. Os DJs são: Serjô, Cyber, Mael Nery, Fuji Fujimiro, André Pomba, Thiago Pereira e Samantha Banks. Apresentação de Valentini Drag. Os ingressos custam de 25 a 50 reais e estão à venda pelo link http://www.eventick.com.br/priscillaparada

***

Aula de dança com Alyssa e Laganja

Depois da Xtravaganza com a Haus of Edwards, os sortudos de Porto Alegre terão a chance de fazer um workshop exclusivo com Alyssa e Laganja! Out of drag, Alyssa (Justin Johnson) e Laganja (Jay Jackson) apresentarão um pouco de suas técnicas em uma aula de dança dia 5 de junho na Aldeia (Rua Santana 252). Os ingressos já estão à venda no link http://ow.ly/N6j11

***

Agenda de queens de RPDR no Brasil

Trixie por Magnus Hastings

Trixie por Magnus Hastings

A temporada está acabando mas para nossa felicidade, as queens continuam vindo para o Brasil com muita frequência. E com certeza isso deve aumentar depois da Multishow ter confirmado a exibição de RPDR no Brasil.

A deusa Alyssa Edwards se apresenta tanto com a Haus of Edwards, em Porto Alegre, quanto ao lado de sua animiga Coco Montrese em São Paulo, BH e Rio. Laganja Estranja faz ainda uma apresentação intimista no Rio. A ótima novidade é a vinda de Trixie Mattel em julho, com shows em cinco capitais. A produção da Podero$a prometeu para outubro ninguém menos do que Katya (datas a confirmar)!

04/06 – Haus of Edwards (Alyssa Edwards, Shangela e Laganja Estranja) @ Xtravaganza, Opinião – Porto Alegre/RS
https://www.facebook.com/XtravaganzaDragParty

05/06 – Laganja Estranja @ Fabulosa, TV Bar – Rio de Janeiro/RJ
https://www.facebook.com/festafabulosa

18/06 – Alyssa Edwards e Coco Montrese @ Absurda, Josefine – Belo Horizonte/MG
https://www.facebook.com/festaabsurda

19/06 – Alyssa Edwards e Coco Montrese @ Priscilla, Blue Space – São Paulo/SP
https://www.facebook.com/festapriscilla

20/06 – Alyssa Edwards e Coco Montrese @ Priscilla, Raízes da Lapa – Rio de Janeiro/RJ
https://www.facebook.com/festapriscilla

08/07 – Trixie Mattel @ Podero$a, Estúdio – São Paulo/SP
https://www.facebook.com/festapoderosa

09/07 – Trixie Mattel @ Podero$a – Rio de Janeiro/RJ
https://www.facebook.com/festapoderosa

10/07 – Trixie Mattel @ Podero$a – Belo Horizonte/SP
https://www.facebook.com/festapoderosa

11/07 – Trixie Mattel @ COOKIEBRILHA, Music Box – Fortaleza/CE
https://www.facebook.com/cookiebrilha

15/07 – Trixie Mattel @ Xtravaganza, Opinião – Porto Alegre/RS
https://www.facebook.com/XtravaganzaDragParty

06/08 – Sharon Needles @ Priscilla, Raízes da Lapa – Rio de Janeiro/RJ
https://www.facebook.com/festapriscilla

07/08 – Sharon Needles @ Priscilla, Blue Space – São Paulo/SP
https://www.facebook.com/festapriscilla

08/08 – Sharon Needles @ Priscilla feat. Absurda, Roxy Club – Belo Horizonte/MG
https://www.facebook.com/festapriscilla

voltando pra home