Essa história é sensacional e fez a gente ter que se esforçar para segurar as lágrimas aqui na redação. 1.300 pessoas, entre estudantes, professores e colaboradores, da Governor Mifflin High School, de Shillington, na Pensilvânia, se reuniram para gravar um vídeo e mostrarem seu apoio à Amy Hatlee, umas das professoras mais queridas entre os alunos, que foi diagnosticada com câncer em março desse ano.
Eles se espalharam por toda a escola e gravaram um clipe para “Roar”, um dos grandes sucessos lançados pela Katy Perry em 2013. O resultado ficou sensacional e mostra como pessoas tão diferentes, de todos os tipos, clubes e crenças conseguiram se reunir em prol de uma boa ação.
“Fiquei uma noite inteira pensando em músicas que tinham vibrações positivas e acabamos escolhendo “Roar”, da Katy Perry”, disse Mary De Feo, presidente da associação estudantil da escola, em entrevista ao MTV News.
Essa não é a primeira iniciativa feita pela escola para ajudar no tratamento de Amy. Em maio, eles realizaram um evento beneficente, no estilo quermesse, com comida e shows ao vivo para mais de 800 pessoas, incluindo estudantes da escola rival, para arcar com as despesas médicas da professora.
Amy vai finalizar as sessões de quimioterapia nesta semana e se prepara para a cirurgia – da qual ela descreve como a parte mais assustadora de todo o processo – no esôfago.
“Como o apoio que estou recebendo, como posso não me curar? É isso. Eu estou indo para ser curada. Não há outra opção”, disse.
Ela pede para seus alunos não se preocuparem e postarem só coisas “100% positivas” em suas redes sociais, e eles estão cumprindo bem o combinado.
Estamos torcendo pela recuperação de Amy e esperando que a Katy também veja esse vídeo e sensibilize com a causa.