Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Tina Knowles homenageia Beyoncé, Solange e Kelly Rowland em emocionante carta aberta
Com o dia das mães se aproximando, (se você esqueceu, corre que já é domingo, amigue!) Tina Knowless, mãe de Beyoncé e Solange Knowless, foi convidada pela revista Time para homenagear algumas mulheres que a inspiram diariamente.
Na mensagem carregada de emoção, Tina inverteu os papéis e contou como as filhas, incluindo sobrinha Angela Beyince e Kelly Rowland – adotadas como filhas de coração, a ajudam a superar suas dificuldades diárias apenas por serem que são.
Leia na íntegra:
“Quando fui convidada para escrever essa carta para vocês, pensei nas centenas de textos e emails que as enviei nos feriados e nos domingos, quando pedia a vocês para agradecerem a Deus uma pela outra. Todos os dias, eu acordo pensando o quanto as amo, admiro e aprecio.
Eu dei à luz duas de vocês, mas, na verdade, tenho quatro filhas incríveis. Escrever isso trouxe à minha mente todas as vezes que você foram como uma bênção para mim.
Quando estou me sentindo triste ou não tão bonita, ou com pena de mim mesma, vocês me dizem como ainda sou gostosa ou como sou legal. Ou me enviam um vídeo doido do YouTube. O que funciona melhor [nesses casos] são fotos engraçadinhas dos meus netos.
Eu me lembro das festas de pijama depois do meu divórcio, quando ficamos assistindo filmes antigos e comemos um monte de sorvete. Me senti tão amada e apoiada. Os papéis foram invertidos e era eu quem precisava ser mimada.
Me lembro do meu primeiro encontro quando vocês todas davam palpite de como eu deveria vestir.
As coisas mais óbvias sobre vocês são aparentes. Vocês são todas mulheres de negócios fortes, belas e inteligentes. Vocês são muito mais que isso. São amáveis, generosas e tratam as pessoas bem. São todas mães, esposas, filhas, irmãs e amigas incríveis. Todas tem total respeito próprio.
Beyoncé, queria que as pessoas pudessem ver como você é quando não está em frente às câmeras ou num palco. Como você é boa e tem compaixão com as pessoas, como olha direto em seus olhos quando fala com elas. Como você trabalha duro e é generosa com seu tempo e dinheiro. Como você não se importa que as pessoas saibam disso, porque faz de coração. Queria que elas pudessem vê-la com as crianças da fundação ‘Make a Wish’, como você é paciente e como seu amor ajudou a prolongar vidas. Sim, você é uma estrela, mas de alguma maneira conseguiu se manter ‘pé no chão’ e humilde apesar de todo seu sucesso.
Solange, eu soube quando você nasceu com três dias de atraso que você faria as coisas do seu próprio jeito. Você sempre foi minha guerreira rebelde. Sempre defendendo os deslocados e lutando pelo que acredita. Lembro de você, aos dez anos, começando uma petição para que tirassem um professor ruim da escola… Nós ficamos muito orgulhosos. Adoro que você não permite que outros definam quem você é ou o que você é. Seja na música, moda ou sua vida, você é uma pessoa incrível que não se rebaixa. Apesar de durona, você abandona tudo para cuidar daqueles que ama.
Kelly, sem dúvida nenhuma, sei que você é um presente de Deus desde que veio morar conosco quando tinha 11 anos. Você é a pessoa mais doce e amável que já conheci. É uma sobrevivente de verdade. Sua disciplina e força de vontade me inspiram. Você me faz querer cuidar melhor do meu corpo e me motiva constantemente a me exercitar e arrumar tempo para mim mesma. Você tem a melhor habilidade para ouvir e é uma amiga leal para muitos. Já vi você tirar a joia de seu braço para dar para alguém, porque queria fazê-la se sentir bem.
Angie, você é minha sobrinha, mas sempre fomos mais como mãe e filha! Você é tão madura, sempre me desafiando e me questionando. Sempre confiei que você protegeria Solange, Kelly e Beyoncé, e você fez! Ainda as protege às vezes… Nossa conciliadora da família. Você sabe que te chamo de Olivia Pope.
Sempre me perguntam: ‘Qual é seu momento de maior orgulho?’ Eu teria que dizer que foi no meu recente casamento, quando vocês quatro disseram que eu as ensinei sendo um exemplo e que eu as ajudei a serem as mulheres que são hoje! Esse foi meu momento de maior orgulho!”
Que coisa linda, né? A carta foi publicada no seção de “Cartas de Mães” com o título de “Você tem sido uma benção para mim” no site da publicação.
Tina, adota a gente também!