O assunto é sério, mas Tina Fey, Julia Louis-Dreyfus, Patricia Arquette e Amy Schumer utilizaram a ironia e o humor nesse vídeo aqui para alertar sobre o sexismo existente ainda hoje em Hollywood.
O vídeo foi criado para a estreia nova temporada do programa de comédia da Amy Schumer e mostra Tina, Julia e Patricia num piquenique para comemorar o “Último Dia Fudível”, ou “Last Fuckable Day” no original, que seria o último dia da carreira de uma atriz em que ela ainda é considerada jovem e gostosa: depois disso ela passa a ser a mãe de alguém.
Na esquete, elas utilizam como exemplo a atriz Sally Field, que fez par romântico com Tom Hanks em “Palco de Ilusões”, de 1988, mas alguns anos depois foi escalada como mãe do ator em “Forest Gump”, de 1994.
Como todo mundo deve lembrar, Patricia Arquette deu um discurso combatendo a misoginia em Hollywood ao receber seu Oscar de Atriz Coadjuvante pelo filme “Boyhood”, na cerimônia desse ano – sendo apoiada por Meryl Streep naquele momento que se tornaria um GIF icônico.