Hoje (16) estreia a nova novela das 21h da Rede Globo, “Babilônia”, que deve ter um monte de vilões maravilhosos que vão render muitos GIFs momentos de revolta e vão fazer a gente se divertir horrores ~Carminha style~. Afinal, é uma novela de Gilberto Braga, gente, autor de folhetins como “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Paraíso Tropical”, que já trouxeram vilões como Odete Roitman, Laura e Olavo.
A própria ex-Carminha, Adriana Esteves, puxa o vasto time dos vilões junto com Glória Pires. Mas é tanta gente escrota, FDP, assassina e trambiqueira que a gente resolveu fazer esse post para saber quem é quem no time dos vilões e decidir quem a gente mais vai amar odiar.
Beatriz (Gloria Pires)
A principal rainha vilã de “Babilônia” será a personagem Beatriz, vivida por Glória Pires, uma mulher casada, mas que é descrita como ninfomaníaca. Mas olha que loucura, já no capítulo de estreia, a vilã vai matar a sangue seu outro amante, Cristóvão (Val Perré). Dez anos depois, ela vai pular a cerca com o esportista Diogo (Thiago Martins), sem saber que ele é filho de Cristóvão. Só a gente já tá vendo uma imagem congelada e ouvindo um “Oi Oi Oi” aqui?
Inês (Adriana Esteves)
Apesar da óbvias comparações que podem rolar com Carminha, também vivida por Adriana Esteves, a gente não espera nada da vilã de “Avenida Brasil” em Inês, personagem que não será tão poderosa quanto a mulher de Tufão.
Inês na verdade é uma wannabe que sempre teve inveja de Beatriz, e vai conseguir se dar bem em cima da vilã mor após gravar um vídeo íntimo dela com Cristóvão. Beatriz vai tentar incriminá-la pela morte do cara, mas Inês vai dar um jeito das duas se tornarem parceiras, apesar da clara inimizade entre elas.
Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes)
Cafajeste, trambiqueiro e mulherengo, Luís Fernando tem um casamento em crise com Karen (Maria Clara Gueiros) e vai acabar seduzindo a mocinha da história, Regina (Camila Pitanga). A protagonista vai engravidar do cara sem saber que ele é casado.
Murilo (Bruno Gagliasso)
Apenas que o novo personagem de Bruno Gagliasso, Murilo, é um cafetão em “Babilônia”. Ele diz a família que trabalha como produtor de eventos, mas na verdade alicia garotas. Uma delas será Alice (Sophie Charlotte), uma mulher que estará passando por dificuldades financeiras e irá se apaixonar por Murilo.
Aderbal (Marcos Palmeira)
Em “Babilônia”, Marcos Palmeria será Aderbal Pimenta, o prefeito de uma pequena cidade do Rio de Janeiro que secretamente ostenta um apartamento de luxo no Rio. Corrupto sim ou com certeza?
Guto (Bruno Gissoni)
Olha, o personagem do Bruno Gissoni, Guto, já é o que a gente mais vai odiar em “Babilônia”. É que ele será um playboyzinho inconsequente que vai maltratar o Chay Suede, gente, não pode!
Pedro (André Bankoff)
É um dos grandes FDPs da novela, gente! Um mau caráter típico de novela de Gilberto Braga. Vai usar o sexo pra conseguir as coisas, vai ter um caso com a personagem da Glória Pires e juntos tentarão conquistar o mundo. Ele também pegará outras mulheres e irá passar por cima de um monte de gente pra conseguir o que quer. Resumindo: um vagabundo pilantra ambicioso.
Mas calma, nem tudo está perdido…
Apesar de tanta maldade, “Babilônia” vai dar espaço também para gente do bem e, claro, ao amor. Durante a trama, a gente vai shippar muito os casais formados por Vinicius (Thiago Fragoso) e Regina (Camila Pitanga), Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Natália Timberg), Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes) e Carlos Alberto (Marcos Pasquim) e Ivan (Marcello Melo Jr.).
Já queremos os primeiros capítulos pra ontem!