Joss Stone já chegou ao Brasil para mais três shows da sua turnê “Total World Tour”, que já está comemorando três anos de estrada.
Antes de cantar para a galera de São Paulo, Brasília e Recife – onde se apresenta nos dias 11, 13 e 15 de março, respectivamente -, Joss conversou com o Papelpop diretamente do seu hotel, em Buenos Aires, onde estava fazendo shows neste final de semana.
Mesmo tendo completado 27 anos, Joss continua com a voz doce e fofa de adolescente que o mundo conheceu na época do álbum de estreia, “The Soul Sessions”, em 2003.
Nós conversamos por telefone, mas mesmo assim dava para imaginar que ela estava sorrindo ao nos atender. Talvez as inúmeras visitas ao nosso país (a gente até já perdeu as contas) nos últimos anos tenham deixado a britânica com esse jeito caloroso ao receber os brasileiros.
É sobre o Brasil, inclusive, que começamos a conversa. Brinco que depois de tantas vindas, ela já pode ser considerada uma brasileira. Joss sorri e responde: “eu tô quase lá, bem que eu gostaria!”.
Tendo visitado muitas cidades brasileiras, a cantora relembra os lugares que mais gostou por aqui. “Eu fui a uma floresta incrível, não sei o nome do lugar. Acho que era perto da Amazônia. Eu amo lugares que são verdes, não gosto de lugares que são construídos, cidades. Florestas são sempre meus lugares favoritos”, revela.
Sempre muito discreta sobre seus últimos relacionamentos, eu tenho a coragem de perguntar o que Joss acha dos homens brasileiros. Para a minha surpresa, ela assume que já teve dates com alguns. “Eu conheço brasileiros o tempo todo, mas eu não tenho mais saído com nenhum deles”, conta.
Mas chega de falar do Brasil porque a gente quer saber do novo álbum! “Está bem legal, estamos masterizando essa semana…” – opa, o telefone toca do lado de lá e Joss faz uma pequena pausa para atender. É a mãe dela. Hahaha!
Voltamos a falar do álbum e a cantora revela que já está quase tudo finalizado. “Estamos bem perto de finalizar, já temos a arte – fizemos uma competição no Facebook e um fã escolheu a capa”, explica.
Joss conta que o novo álbum deve chegar em junho ou julho, mas, apesar da proximidade, ainda não decidiu qual faixa será o primeiro single. “Eu não sei, pode ser ‘Stuck On You’, mas não tenho certeza. Eu meio que estou testando nos shows, para que as pessoas demonstrem o quanto gostam”, revela.
Quando pergunto o que os fãs podem esperar desse novo trabalho, recebo resposta um tanto quanto surpreendente, mas sincera. “Ai, Deus, não esperem nada”, diz Joss, “apenas ouçam, se vocês gostarem, continuem ouvindo, se não, tudo bem”.
Conhecida por cantar principalmente R&B, Joss já mostrou por várias vezes seu amor pelo reggae e revela que o ritmo caribenho deve inspirar bastante seu novo trabalho. “Eu estou mudando bastante nesse álbum, é um novo estilo. É bem reggae, eu gosto”, conta Joss.
A gente, claro, quer saber também o que ela tem ouvido recentemente. Mesmo focada na finalização do novo trabalho, Joss conta que tem arranjado um tempinho para ouvir a FKA Twigs. “Eu tenho escutado bastante um mix do meu novo álbum, ouvindo minhas próprias músicas! É que estamos masterizando o álbum essa semana. Mas eu tenho ouvido bastante também FKA Twigs, eu realmente gosto muito dela, principalmente de uma música chamada ‘Water Me’, é muito boa”, elogia.
Sobre o que a gente pode esperar dos shows no Brasil? Muita coisa nova!
“Eu vou cantar algumas das músicas novas. É basicamente um novo set, mas vou cantar também as músicas antigas”, diz.
Por fim, a cantora manda uma mensagem para os seus fãs brasileiros: “Eu só tenho a agradecer pelo apoio por todos esses anos e espero que vocês gostem do show!”. <3
Joss se apresenta amanhã (11) em São Paulo, na sexta-feira (13) em Brasília e no domingo (15) em Recife. Os ingressos ainda estão à venda por aqui.