Como já é tradição, um dia antes da entrega do Oscar acontece a premiação Framboesa de Ouro, que homenageia os piores trabalhos cinematográficos do ano. Esse ano, o maior vencedor foi Kirk Cameron e o seu filme “Saving Christmas”, mas nomes como Cameron Diaz, Megan Fox e Michael Bay também estão entre os premiados.
“Saving Christmas” foi eleito o pior filme e o pior roteiro, além de render ao protagonista, Kirk Cameron, dois prêmios, um de pior atuação e outro de pior atuação conjunta, entre ele e seu próprio ego. Hahaha!
Cameron Diaz foi eleita a pior atriz por “Mulheres ao Ataque” e “Sex Tape”, enquanto Megan Fox foi a escolhida como pior atriz coadjuvante por “Tartaruga Ninjas”. Já Kelsey Grammer venceu o prêmio de pior ator coadjuvante por “Os Mercenários 3”.
O cineasta Michael Bay também foi premiado como pior diretor, por “Transformers 4: a Era da Extinção”. O musical “Annie”, por sua vez, levou o troféu de pior remake.
A novidade esse ano foi uma categoria “redentora” para quem já venceu o Framboesa mas acabou realizando posteriormente uma boa atuação. O vencedor nesse quesito foi Ben Affleck, que já ganhou o prêmio por “Demolidor” e “Gigli” em 2003, mas se redimiu ano passado com “Garota Exemplar”.
Ah, e não esqueçam, a cerimônia do Oscar acontece hoje com apresentação de Neil Patrick Harris. Aqui no Brasil, a festa terá transmissão pela TNT a partir das 20h30 e pela Rede Globo após o “BBB”.