Todo ano é a mesma coisa, a gente fica esperando ansiosamente pela temporada de premiações para ficar reclamando durante as três horas de duração das cerimônias. <3
Bom, acaba de acontecer em Los Angeles uma das maiores premiações de Hollywood, o Globo de Ouro, que premia os melhores da TV e do Cinema.
Entre os filmes de Drama, sem surpresas, o maior vencedor foi o longa “Boyhood – Da Infância à Juventude”, que recebeu o prêmio máximo de Melhor Filme de Drama, além dos troféus de Atriz Coadjuvante em Filme para Patricia Arquette e de direção, pelo trabalho de 12 anos, de Richard Linklater.
Nos filmes de comédia ou musicais, por sua vez, os destaques foram “O Grande Hotel Budapeste”, que levou o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical, e “Birdman”, que levou os troféus de Melhor Roteiro e Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical para Michael Keaton.
Já entre as categorias de TV, as grande vencedoras foram as estreantes “Transparent”, “Fargo” e “The Affair”, com dois troféus para cada. “Transparent” merecidamente ganhou como Série de Comédia e pela atuação de Jeffrey Tambor; “Fargo” venceu “The Normal Heart” e “True Detective” na categoria Minissérie ou Telefilme, além de render uma estatueta de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Bob Thornton; e “The Affair” desbancou a favorita “The Good Wife” nas categorias de Melhor Série de Drama e Atriz de Drama, com Ruth Wilson vencendo Julianna Margulies.
A cerimônia começou com um gosto agridoce, afinal, essa foi a terceira e última vez que Tina Fey e Amy Poehler apresentaram a premiação. Mas olha, o discurso de abertura, mais uma vez, foi memorável e vai ficar na história.
As duas não se intimidaram e zoaram assuntos bem polêmicos, como a crise gerada pelo filme “A Entrevista” e as alegações de estupro contra Bill Cosby. Aliás, quando elas falaram do Bill, todo mundo ficou boquiaberto com a audácia das duas e soltaram gritos de surpresa!
Elas ainda zoaram artistas como Emma Stone, George Clooney (pra variar!), Julia Louis-Dreyfus e até mesmo o cineasta Wes Anderson.
Na hora de anunciar o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV, vencido por Billy Bob Thorton, o Jeremy Renner deu uma bela checada nos Globos de Ouro da Jennifer Lopez! Hahaha!
Falando em safadezas, ainda no tapete vermelho a Jennifer Aniston deu uns tapinhas no bumbum da Kate Hudson!
Uma das (boas) surpresas da noite foi o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia, vencido por Gina Rodriguez, pela estreante “Jane The Virgin”. Foi o primeiro prêmio da história para o canal de TV norte-americano CW! A série, porém, perdeu o prêmio de Melhor Série de Comédia para “Transparent”, da Amazon, que, convenhamos, mereceu e muito o prêmio.
Lana Del Rey – assim como Lorde e Sia – perdeu o prêmio de Canção Original para John Legend e sua “Glory”, do filme “Selma”. Mas a Lana ganhou todo mundo no tapete vermelho com a sua simpatia. <3
O vestido da Lana, aliás, acabou virando meme na internet. O tom do look, por exemplo, fez ela ser comparada à Estátua da Liberdade.
Já Catherine Zeta-Jones se transformou em um emoji durante o tapete vermelho.
Matt Bomer levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante de TV pelo tocante “The Normal Heart”. Na nossa premiação particular, ele também levou o prêmio de mais perfeito da cerimônia.
Ai, não, pera, o Matt empatou com o Jamie Dornan.
Já o prêmio de mais bela da noite foi para a lindíssima, gatíssima, ruivíssima e estilosíssima Jessica Chastain.
Lembra do photobomb da Jennifer Lawrence no ano passado? Esse ano quem fez a melhor invasão de fotografia alheia foi o Benedict Cumberbatch, que pulou na foto dessa “militar norte-coreana”, convidada por Amy Poehler e Tina Fey, com a Meryl Streep.
A linda da Amy Adams conseguiu um bicampeonato na categoria Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, ela venceu ano passado por “Trapaça” e agora levou de novo por “Grandes Olhos”.
Sempre perfeita, outra ruiva premiada foi a Julianne Moore, que levou o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Still Alice”.
E olha, a noite parece ter sido dos ruivos. Muito merecidamente, Eddie Redmayne conquistou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por “A Teoria de Tudo”, em que vive o físico Stephen Hawking.
Já o Melhor Ator em Série de Drama, Kevin Spacey, agradeceu o prêmio pelo seu papel em “House of Cards” soltando um palavrão!
Mas o grande homenageado da noite foi George Clooney, que, além de piadas sobre o fim da sua solteirice, ganhou o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da sua obra.
Confira a lista completa de vencedores:
Cinema
Melhor filme – Drama
“Boyhood”
Melhor filme – Comédia ou musical
“O Grande Hotel Budapeste”
Melhor atriz – Drama
Julianne Moore – “Still Alice”
Melhor ator – Drama
Eddie Redmayne (“A teoria de tudo”)
Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams – “Big Eyes”
Melhor ator – Comédia ou musical
Michael Keaton – “Birdman”
Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons – “Whiplash”
Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette – “Boyhood”
Melhor diretor
Richard Linklater – “Boyhood”
Melhor roteiro
Alejandro González Iñárritu – “Birdman”
Melhor animação
“Como Treinar Seu Dragão 2″
Melhor filme estrangeiro
“Leviatã” (Rússia)
Melhor trilha original
Johann Johannsson – “A Teoria de Tudo”
Canção original
“Glory” – “Selma” (John Legend e Common)
Televisão
Melhor série de TV – Drama
“The Affair”
Melhor série de TV – Musical ou comédia
“Transparent”
Melhor atriz em série de TV – Drama
Ruth Wilson (“The Affair”)
Melhor ator em série de TV – Drama
Kevin Spacey (“House of cards”)
Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Gina Rodriguez (“Jane the virgin”)
Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Jeffrey Tambor (“Transparent”)
Melhor minissérie ou filme para TV
“Fargo”
Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal (“The Honorable Woman”)
Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Bob Thornton (“Fargo”)
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Joanne Froggatt (“Downton Abbey”)
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer (“The Normal Heart”)