Categorias: cinema

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” fica de fora da lista de pré-indicados ao Oscar de Filme Estrangeiro

Infelizmente o filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que bombou no mundo inteiro em 2014, ficou de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2015.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje uma lista com 9 pré-indicados à estatueta e surpreendeu ao não indicar alguns filmes dados como certos pela crítica especializada.

O até então favorito da crítica ao prêmio, “Mommy”, filme canadense de Xavier Dolan, por exemplo, também ficou de fora da lista, assim como o francês “Saint Laurent”, estrelado por Gaspard Ulliel e Louis Garrel.

Mas apesar da ausência de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, os sul-americanos em geral podem ficar orgulhosos. Argentina e Venezuela conseguiram levar seus representantes para a lista de pré-indicados. Nossos hermanos argentinos tentam uma indicação com “Relatos Selvagens”, de Damián Szifrón, enquanto os venezuelanos tentam com “The Liberator”, de Alberto Arvelo.

Continuam na disputa pelas cinco vagas finais os filmes “Tangerines”, da Estônia; “Corn Island”, da Georgia; “Accused”, da Holanda; “Timbuktu”, da Mauritânia; “Ida”, da Polônia; “Força Maior”, da Suécia; e “Leviathan”, da Rússia, que assume o favoritismo, tendo vencido o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes.

Claro que a gente fica triste por “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” ter ficado de fora da disputa, mas, como fãs, a gente fica bem feliz por tudo que o filme alcançou, já que o longa venceu vários prêmios em festivais ao redor do mundo.

Ainda não viu? A gente relembra aqui o trailer para você:

Posts Relacionados