Categorias: cinema

Depois de ameaças e vazamentos, Sony cancela a estreia de “A Entrevista” nos EUA

Parece que a novela chegou ao fim. Em um dia triste para a arte, a Sony decidiu cancelar de vez a exibição de “A Entrevista”, filme estrelado por James Franco e Seth Rogen.

“À luz da decisão da maioria dos nossos expositores de não exibir o filme ‘A Entrevista’, decidimos não avançar com o lançamento planejado para 25 de dezembro. Respeitamos e compreendemos a decisão de nossos parceiros”, disse a empresa.

A informação foi enviada a imprensa na tarde de ontem pelo próprio estúdio que lamenta o ocorrido e se diz “profundamente triste com este esforço descarado para suprimir a distribuição de um filme, e com isso prejudicar a empresa”.

Na terça-feira, o grupo de hackers ameaçou atacar as salas de cinema que exibissem o filme no dia do Natal e chegou até a citar o atentado de 11 de setembro. “O mundo será tomado pelo medo”, dizia uma das mensagens do grupo.

O cancelamento é muito repercutido nos Estados Unidos e diversas personalidades lamentaram a decisão do estúdio de se render aos invasores.

Steve Carell, que já atuou com Seth Rogen em diversas comédias, disse que é “um dia triste para a expressão criativa”.

Ele e Ben Stiller – que classificou o caso como uma “ameaça à liberdade de expressão”, postaram uma foto onde Charlie Chaplin aparece interpretando sua paródia sobre Adolf Hitler, “O Grande Ditador”, de 1940.

Por enquanto, “A Entrevista” tem previsão de estreia no Brasil para o dia 29 de janeiro. Será que vai rolar?

Posts Relacionados