A Billboard divulgou durante a madrugada o resultado da contagem oficial de álbuns mais vendidos na última semana, e o “1989”, da Taylor Swift, irá estrear nas paradas no topo da lista com 1.287 cópias vendidas.
Essa é a maior estreia de um álbum nas paradas desde junho de 2002, quando Eminem vendeu 1.322 milhões de álbuns com o “The Eminem Show”.
* 10 momentos que mostram que a Taylor Swift é a pessoa mais legal do Tumblr
* Morrendo com esses gatinhos nos bastidores do comercial Diet Coke + Taylor Swift
Por uma diferença de cerca de 30 mil cópias, ela não obteve o recorde de maior estreia feminina da história na parada. Com 1.319.193 de álbuns, Britney Spears e seu “Oops… I Did It Again” ainda é dona do recorde. Taylor agora ocupa a segunda e a terceira posição da lista de maiores estreias com os álbuns “Red” (1,2 milhão) e o “1989”.
No Instagram a cantora comemorou o fato dançando Backseat Freestyle, do Kendrick Lamar no carro. Hahahaahahaha!
“Experts da indústria previram que ‘1989’ iria vender 650 mil cópias na primeira semana. Vocês foram e compraram 1.287 milhões. E isso me deixou assim”, disse na publicação.
Também com o “1989”, Taylor Swift se torna a primeira artista na história a ter três álbuns consecutivos no topo da parada com mais de um milhão de cópias.