Quem diria!? Cinco britânicos e uma australiana são os grandes vencedores do American Music Awards 2014!

Que noite sensacional! Acabamos de sair do American Music Awards 2014, aqui em Los Angeles, no Nokia Theatre. O evento transmitido pela TNT no Brasil não é chato como os outros porque traz um número musical atrás do outro.

E tem mais: diferentemente de muitas premiações musicais da Europa, nessa festa todo mundo vai! É o mercado dos EUA poderoso que acaba atraindo os artistas (e também pelo fato de acontecer em Los Angeles, onde todos moram, praticamente).

Mas olha só que ironia! O American Music Awards de 2014, premiação tradicionalmente norte-americana, teve como grandes vencedores artistas britânicos e australianos.

Rolou uma verdadeira “invasão”

Os britânicos do One Direction, por exemplo, levaram o prêmio de melhor banda de pop rock, álbum favorito e artista do ano.

Já a australiana Iggy Azalea levou a de melhor artista de rap e melhor álbum de rap com o seu “The New Classic”.

Tem mais invasão! O perfeito britânico Sam Smith ganhou o melhor artista masculino pop e os meninos australianos do 5 Seconds of Summer foram a revelação do ano.

Para não dizer que a festa foi só dos “gringos”, outro grande destaque da noite foi a atual rainha soberana das vendas, do pop, da fofura e dos hits, a amiga de Selena Gomez e da Lorde, Taylor Swift.

A americana recebeu das mãos da musa do soul, a diva Diana Ross, o prêmio inédito “Dick Clark Award For Excellence”, que será dado (a partir desse ano) para personalidades que se destacaram por grandes feitos.

Taylor é um fenômeno por ter vendido mais de 1 milhão de cópias na semana de estreia dos seus três últimos álbuns (“1989”, “Red” e “Speak Now”). Além disso, conseguiu o feito de “se substituir” no topo da Billboard na última semana trocando “Shake It Off” por “Blank Space”.

Falando em Taylor…

O AMA 2014 começou com “Blank Space” colocando fogo no palco da premiação. A cantora recriou o clipe da música ali mesmo, com as modificações necessárias, obviamente.

Aliás, o palco maravilhoso que montaram para ela lá o teatro e toda aquela pirotecnia compensaram o fato da apresentação ter sido feita com playback/base. Era um show da Taylor!

Mas quem liga se foi cantado ao vivo ou não? Todo mundo sabe que ela canta pra valer. É a Taylor Swift, dona do pop, meu povo!!!!

O Pitbull pode arregaçar sendo o “dono” das baladas, a ABC pode amar o cantor, ele pode ser o dono de Miami e de hits dançantes marcantes, mas colocar piadinhas na boca dele foi o erro.

O cara não é comediante, gente. Não foi uma boa ideia. Nada natural.

Nosso lugar na premiação. Essa era a hora do intervalo. Ficava uma zona. Gente fazendo selfie e indo pra lá e pra cá. E quando ficava faltando cinco segundos para começar, ficava tudo lindo rapidamente.

A festa começa e o One Direction leva o primeiro prêmio da noite com “Banda de rock/pop”. Gritos tomaram conta do local. Muita menina louca e histérica na plateia. Vocês não têm ideia.

Os garotos fizeram questão de agradecer o mentor Simon Cowell e também disseram que a América é a segunda casa deles. Fofos!

Nos intervalos, quem mais fazia selfie com outros famosos eram as irmãs Jenner/Kardashian. Elas simplesmente não paravam de fazer foto. Principalmente com o Frankie Grande, irmão da Ariana Grande, que você nota na foto acima pelo cabelo pink.

O resultado já está na internet, claro:

Frankie também era visto no intervalo abrindo a roupa para todo mundo.

Todos queriam ver a pintura corporal que ele tinha feito. Pra quem não sabe, ele estava sem camisa embaixo do blazer… Tipo isso:

Ele é mesmo inacreditável. Hahahaha!

Tem mais, gente! O que falar de Ansel Elgort, de “A Culpa é das Estrelas”?

Ele pode ter parecido visualmente estranho para muitos com aquela roupa da Prada, mas quando passava pelo corredor (ele é alto pra caramba) sorrindo e sendo lindo daquele jeito encantador, pessoas desmaiavam no teatro. Todo mundo olhava. É sério!

Ah! Antes de mais nada, a gente gostaria de agradecer a britânica Charli XCX não só por cantar “Boom Clap” e “Break the Rules”, mas também por trazer esse coelho descamisado para animar e embelezar a noite. Obrigado.

Na TV não dá para ver, obviamente, mas quando rola uma apresentação musical, muuuuita gente fica sentada na cadeira e nem levanta. Geralmente as pessoas que estão na frente se levantam.

Mas existem apresentações que faz O TEATRO INTEIRO LEVANTAR E VIBRAR. Assim aconteceu quando o Imagine Dragons começou a tocar.

Todo o Nokia Theatre ficou de pé para a apresentação da banda, que trouxe um coro gospel maravilhoso para cantar a música nova, “I Bet My Life”, do novo CD. Foi comoção. Imagine Dragons é para todos! #Todosama!

Agora um momento engraçado e fofo que a gente presenciou na festa. Aconteceu no final da apresentação perfeita da Lorde.

Sabe quando ela borra o batom na cara e faz cara de mal? A cara de mal durou pouco tempo. Quando a câmera sai de frente da Lorde, ela vê Taylor Swift na plateia apontando para a cara dela e as duas caem na risada.

Lorde fica que nem criança rindo sem parar, toda tímida, olhando para Taylor. Uma rindo da cara da outra.

As duas se amam por uns segundos até que finalmente, Lorde é tirada do palco pela produção.

É amor de amiga mesmo, gente! <3

Ariana Grande chegou toda no melhor estilo de diva do soul: mostrando o vozeirão, usando vestido longo de renda e toda empenhada nas notas certas e no vocal poderoso. Mandou bem.

Aliás, até combinou bastante com o AMA, que já teve apresentações assim de inúmeras divas. Lembra como era quando Whitney Houston chegava para cantar na premiação? Não, vocês não devem lembrar, mas tudo bem…

Enquanto no palco era tudo calmo e lento, o Frankie, irmão da Ariana, pulava tanto na cadeira dele que parecia um show de rock.

Ele não só pulava muito, como tentava dar tchauzinho para sua ‘sister’ o tempo todo! Hahahaha!

O que falar dos meninos do 5 SOS que a gente já tanto ama e parece que já é da família? Durante o prêmio de Artista Revelação do Ano, o teatro veio abaixo quando eles ganharam. Não deu para ninguém ouvir o que os garotos australianos do 5 Seconds of Summer falavam no discurso de agradecimento. Eram gritos ensurdecedores de garotas aqui do nosso lado.

Nada que a gente não esteja acostumado. Afinal, quando chegamos aqui em Los Angeles, nós passamos dois dias com eles e com as fãs deles quatro num evento muito legal. Quem não viu como aconteceu, a gente contou tudo nesse post.

Selena Gomez se emocionou muito durante a apresentação superbem produzida da música “The Heart Wants What It Wants”. E não foi só ela não.

Taylor Swift, uma das melhores amigas da cantora, teve que se esforçar para conter as lágrimas.

Momento lindo!

O One Direction optou pelo simples e cantou “Night Changes” em um cenário meio “floresta”. Nada que impedisse os gritos estéricos de diversas meninas que estavam perto da gente. Foi difícil acompanhar.

Fergie, que finalmente marcou seu retorno ao cenário musical com uma apresentação televisionada, colocou todo mundo pra dançar com “La Love (La La)”.

O trailer que ela usou no palco é bem parecido com o do clipe, né?

Já a Nicki Minaj decidiu guardar a “Anaconda” em casa e fez uma apresentação bem sutil de “Bed of Lies”, acompanhada pela Skylar Grey – do jeitinho que a gente já tinha visto no EMA. Tudo muito calminho, muito sereno… nada Nicki Minaj.

Quem deu um show nos vocais foi a Mary J Blige, que conseguiu colocar toda a plateia de pé para bater palmas junto com ela no ritmo de “Therapy”, do novo CD da rainha do hip-hop/soul, “The London Sessions”. Eu apenas morri durante essa apresentação. Talento maravilhoso!

Chega a vez de Jessie J para cantar “Bang Bang” com as amigas Ariana Grande e Nicki Minaj.

O mais engraçado é que, nesse exato momento, eu estava voltando do banheiro. Era intervalo e aí não me deixaram entrar mais. Só fui liberado minutos depois. Tive que ficar na porta, vendo tudo longe, lá de trás. Eu fui entender o porquê logo depois.

De repente, entra um monte de segurança pedindo pra gente fazer um corredor porque alguém ia chegar. Quem chega e fica do nosso lado? Tipo colado na gente? A Jessie J.

Éramos umas dez pessoas “presas” na entrada e Jessie J no meio de nós. “Nem pensem em tirar foto, pessoal”, já avisou o segurança pra gente.

“Quem disse que eu quero?”, respondi mentalmente. Mentalmente eu sou muito corajoso, gente.

O que falar do tapinha na bunda que ela ganhou da Khloe Kardashian? Hahaha!

A gente já agradeceu pelo coelho da Charli? Ok…

E aí vem a Jennifer Lopez…

Jennifer Lopez foi convidada para a encerrar as mais de duas horas de premiação com o remix de “Booty” acompanhada pela Iggy Azalea. Será que o Pitbull, que gravou a versão original, curtiu a troca?


– Oi, gente!

JLO fez o que sabe fazer de melhor: colocou a bunda pra jogo com muita coreografia, muito bate cabelo e correria pelo palco. Animou o teatro.

Foi uma maneira bem legal de encerrar a noite de uma das premiações mais legais do ano.

Ah! Antes de terminar…

Eu gostaria de agradecer a Nancy, essa moça de azul que trabalha no teatro.

Era ela quem me impedia de ir lá na frente tirar foto e falar com a Taylor Swift, com o Sam Smith e agarrar o Ansel Elgort. Reconheçam o trabalho maravilhoso desta senhora do Nokia Theatre, que impede a ação de loucos. Reparem na seta vermelha que coloquei. É o Frankie Grande fofocando com as Jenners. 

A lista completa dos vencedores do American Music Awards 2014 ficou assim:

Artista do Ano – One Direction
Artista Revelação – 5 Seconds Of Summer
Artista Masculino de Pop/Rock – Sam Smith
Artista Feminino de Pop/Rock – Katy Perry
Álbum de Pop/Rock – “Midnight Memories”, One Direction
Artista Masculino de Soul/R&B – John Legend
Artista Feminino de Soul/R&B – Beyoncé
Álbum de Soul/R&B – “Beyoncé”, Beyoncé
Artista de Rap/Hip-Hop – Iggy Azalea
Álbum de Rap/Hip-Hop – “The New Classic”, Iggy Azalea
Artista Alternativo de Rock – Imagine Dragons
Artista de Música Eletrônica – Calvin Harris
Artista Adulto Contemporâneo – Katy Perry
Artista Latino – Enrique Iglesias
Artista Masculino de Country – Luke Bryan
Artista Feminino de Country – Carrie Underwood
Álbum de Country – “Just As I Am”, Brantley Gilbert
Banda de Country – Florida Georgia Line
Banda de Pop/Rock – One Direction
Single do Ano – “Dark Horse”, Katy Perry
Trilha Sonora – Frozen

Até o próximo AMA, gente!

[post de Phelipe Cruz e Luiz Belineli]

* Papelpop viajou para Los Angeles para o American Music Awards a convite da TNT.