EMA 2014: a festa de Nicki Minaj, Ariana Grande e Kiesza e nossos vídeos

O Papelpop veio até a cidade de Glasgow, na Escócia, para conferir a edição 2014 do Europe Music Awards, a maior premiação de música da MTV europeia. Aqui, a gente viu Nick Minaj dominar a festa, enquanto Ariana Grande foi o destaque entre os prêmios.

Estamos aqui em Glasgow prontos para o EMA 2014

Numa premiação sem a presença de grandes artistas veteranas como Beyoncé e Katy Perry, por exemplo, que também brilhou foi a novata Kiesza, que levantou o público com seu hit “Hideaway”.

Olha o que filmamos dos bastidores

E falamos também com o Jerome Jarre

Nicki Minaj e seus vários looks

Claro que o show foi dela! Nicki Minaj brilhou no palco com cerca de 10 looks. Foi tanta roupa que até perdemos as contas! Ela mostrou a razão de ter se tornado o grande destaque de Glasgow em cima do palco. Ela errou um pouco, ok, mas demonstrou muita simpatia e humor, cativando todo mundo.

Rolou até selfie com um dinossauro! (?)

Shows

A Ariana Grande abriu a noite com um medley de seus maiores e mais recentes sucessos. De cabelo solto e surgindo “do chão”, ela cantou “Problem” e depois saiu voando pela lindíssima arena de shows SSE Hydro, numa viagem intercontinental por planetas que brotaram no local, ao mesmo tempo em que cantava o hit “Break Free”.

Mesmo aparentemente nervosa por “voar” numa cápsula por cima da plateia, a garota fez bonito ao cantar os seus hits.

Ouvir Ariana Grande cantar ao vivo é também uma experiência maravilhosa assim como acontece com Kiesza, que fez uma das apresentações mais animadas e perfeitas da noite. Dançando e cantando perfeitamente, fez a arena em Glasgow pular e cantar junto com ela. Os ares de popstar já chegaram para a cantora canadense. Antes da festa começar, ela era a mais assediada no tapete negro do EMA 2014 depois de Ariana Grande, que causou tumulto quando apareceu.

Foi maravilhoso rever no palco a coreografia já clássica do clipe!

A premiação teve ainda Charli XCX, que fez todo mundo cantar o sucesso “Boom Clap”, da trilha sonora de “A Culpa é das Estrelas”. Com um look provocador, ela também sobrevoou a plateia que acompanha o EMA 2014. Logo em seguida ela emendou a música com o mais recente single “Break the Rules”, que empolgou bastante a galera. Mas sem dúvidas o que mais chamou a tenção foi o decotão dela, né?

No tapete vermelho, ela disse que seu novo álbum terá a parceria de uma cantora que ela ama. A gente sabe que ela é fã da Britney, será?

Mas a festa não é só coisa pra criança. A Europa (ainda bem!) sabe reconhecer a história e valorizá-la. U2 cantando a nova “Every Breaking Wave” fez a audiência arrepiar e acender os celulares, que ficaram balançando enquanto Bono arrasava como ninguém cantando o novo hit da banda irlandesa.

E olha só que encontro lindo, o Bono com a Kiesza! <3

O grande homenageado da noite, o roqueiro lendário Ozzy Osbourne, levou o prêmio de Ícone Global, mas nem se importou muito. “Tô nem aí pra essa merda global, eu tô é feliz por estar aqui”, disse, indo embora segundos depois. Hahahahaha!

A gente ama o Ed Sheeran, mas por que ele topou aquela ideia de balé romântico durante a apresentação dele? Bastava o ruivo perfeito em cima do palco, EMA! Plmdds!

Vale falar aqui que o Ed foi um dos grandes destaques do tapete vermelho. Super requisitado, ele até dançou e tirou selfie com a galera.

Nicki Minaj, a grande diva da noite, manda bem demais no rap, mas cantar ao vivo prejudica um pouco a apresentadora do EMA. Se alguém se importou? Nada! O povo surtou com “Super Bass” e “Anaconda”, dois hits que não param de tocar nos bares e restaurantes de Glasgow desde que o Papelpop chegou na cidade para a premiação. Claro que todo mundo também ficou empolgado com a nova música apresentada na premiação, “Bed of Lies”, pareceria com a com Skylar Grey, que apareceu acompanhando Nicki ao piano.

A premiação ainda teve Enrique Iglesias cantando os sucessos “I’m A Freak” e “Bailando”.

Prêmios…

Foi tanto show atrás de show que os prêmios acabaram ficando completamente de lado. Tinha horas que a gente nem lembrava que se tratava de uma premiação, né?

Algo que ajudou a dar essa sensação foi a falta de grandes artistas como Katy Perry , que apareceu apenas em vídeo, e Beyoncé, que não deu as caras nem virtualmente. A maioria dos vencedores, como One Direction e 5 Seconds of Summer não compareceram.

Nessa premiação sem surpresas ou muita empolgação, a maior vencedora foi a Ariana Grande, que levou ou prêmios de Artista Feminino e Música do Ano, por “Problem”. A apresentadora, Nick Minaj, também foi agraciada com um prêmio, na categoria de Hip Hop.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Vídeo
Katy Perry – “Dark Horse ft. Juicy J”

Artista Alternativo
30 Seconds to Mars

Novo Artista
5 Seconds of Summer

Artista Feminino
Ariana Grande

Melhores Roupas
Katy Perry

Artista Mundial
Bibi Zhou

Melhor Ao Vivo
One Direction

Artista de Rock
Linkin Park

Artista Masculino
Justin Bieber

Show Global
Enrique Iglesia

Música com Mensagem
Beyonce – “Pretty Hurts”

Artista de Hip Hop
Nicki Minaj

Artista Pop
One Direction

Melhor Música 
Ariana Grande – “Problem” ft. Iggy Azalea

Maiores Fãs
One Direction

Eletrônico
Afrojack

Destaque no Ano
5 Seconds of Summer

Ícone Global
Ozzy Osbourne

– É isso!

* O Papelpop viajou para Glasgow a convite da MTV Brasil.