Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Tem um monte de série boa da Austrália, Suécia, Espanha, França e outros países para você ver
Tá cansado de todas aquelas séries comuns e quer algo novo? Ou já viu todas as séries da TV dos EUA e quer algo diferente? Esse post pode ser para você! Hahaha!
É que o mundo das séries é bem vasto e, muitas vezes, seriados bem legais acabam não sendo o centro da atenção dos grandes públicos. Mas tem muita coisa boa sendo produzida mundo afora e a gente separou alguns exemplos. Olha só…
Polseres Vermelles – Espanha
A série “Polseres Vermelles” estreou em 2011 na região da Catalunha, na Espanha, e foi sucesso instantâneo. O enredo é sobre um grupo de crianças e adolescentes que estão internados em um hospital e resolvem lidar com o sofrimento de uma forma talvez inusitada: vivendo intensamente.
Lembrou algo que você já viu? Sim, caso já tenha visto “Red Band Society”, série estreante dos EUA baseada em “Polseres Vermelles”. É que a série da Catalunha foi descoberta por Steven Spielberg logo após o lançamento, em 2011. Desde então o projeto americano vem sido desenvolvido até chegar às telinhas no mês passado.
“Polseres Vermelles” é baseada no livro e na vida do escritor Albert Espinosa, que passou por muitas das situações relatadas na série, que já tem apenas duas temporadas, enquanto os fãs aguardam pacientemente a terceira. Isso acaba acontecendo porque, em outros lugares do mundo, o calendário de séries não é tão certinho como nos EUA. O bom é que fica bem fácil de podermos ver tudo que já perdemos, né?
Please Like Me – Austrália
Um jovem leva um fora da namorada, que argumenta que ele é gay, e no mesmo dia ele já fica com um cara. Depois, ele descobre que vai precisar cuidar da sua mãe que acabou de tentar se matar. Esse é o enredo principal da primeira temporada da dramédia australiana “Please Like Me”, escrita e estrelada por Josh Thomas, também com base em suas próprias experiências de vida. Até o cachorrinho é dele de verdade!
A série mostra ainda a relação do cara com os amigos, sua procura por namorados e também seu relacionamento com o pai, que se casou com uma mulher bem mais nova que a mãe. O mais legal de “Please Like Me”, sem dúvidas, é a tonalidade de humor, que sempre chega preciso e na dose certa.
Atualmente, a série está na segunda temporada (mais precisamente no episódio 8), já tendo sido renovada para uma terceira em 2015. A primeira teve apenas seis episódios e a atual vai até o episódio 10. Ou seja, corre que dá tempo de acompanhar!
Utopia – Reino Unido
Lembra que a gente já falou dessa série essa semana aqui no Papelpop? É que em breve “Utopia” vai ganhar uma versão nos EUA produzida pela HBO e dirigida pelo incrível David Fincher. Mas nem precisa esperar até lá. A versão original do Reino Unido é sensacional e já tem duas temporadas finalizadas!
“Utopia” fala sobre um grupo de pessoas que encontra um misterioso manuscrito de uma graphic novel que parece ter previsto um grande desastre. Por causa dessa HQ, o grupo passa então a ser perseguido por uma organização secreta chamda The Network, que quer fazer de tudo para se apossar do manuscrito.
Cada temporada tem apenas seis episódios, que você acaba vendo num instante. O ritmo é de tirar o fôlego! Ah, e a segunda temporada tem a participação da atriz Rose Leslie, a Ygritte de “Game of Thrones”.
Les Revenants – França
A gente também já falou dessa série aqui no Papelpop há um tempinho. “Les Revenants” é aquela série francesa maravilhosa sobre pessoas que misteriosamente morreram e reapareceram vivas alguns anos depois em uma pequena cidade do interior.
Nesse post a gente fala bastante sobre a primeira temporada. Mas a gente colocou a série mais uma vez aqui para aproveitar e contar a novidade: finalmente começaram as gravações da segunda temporada! Sim, depois de sete meses de atraso esperando os roteiros ficarem prontos, os novos episódios começaram a ser filmados e só devem chegar em março de 2015.
A nova temporada vai se passar seis meses depois da primeira. Sem muitos spoilers, a gente só adianta para vocês que os mortos que sumiram nas montanhas devem retornar. Ah, só quem não deve aparecer logo de cara é a atriz Alix Poisson, que se afastou temporariamente por causa da gravidez.
Transparent – EUA
“Transparent” é a nova série da Amazon, através do seu serviço de streaming (como a Netflix), que, vamos combinar, não é tão popular assim. Pelo menos não ainda.
“Transparent” é uma dramédia que conta a história de uma família cujo pai se revela transexual. Esse segredo guardado por tantos anos acaba abrindo as portas para que outros segredos da família também acabem se revelando. A série é estrelada brilhantemente por Jeffrey Tambor, que os fãs de “Arrested Development” se lembram como George Bluth Sr..
A série foi criada por Jill Soloway, de ótimas séries como “Six Feet Under”, “United States of Tara”. Todos os 10 episódios da primeira temporada já foram liberados no serviço de streaming da Amazon, que, infelizmente, ainda não está disponível no Brasil. Mas ainda bem que os torrents a internet está aí.
O Negócio – Brasil
O que acontece quando garotas de programa de luxo começam a aplicar estratégias de marketing em seus “negócios”? É o que fala essa série da HBO Brasil, estrelada por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista.
A série foca na vida dupla de Karin/Joana (Mandelli), que quer se livrar dos abusos dos cafetões e decide criar um negócio independente de prostituição com as amigas.
Atualmente, a série está na segunda temporada, sendo exibida aos domingos, às 21h, na HBO Brasil.
Bron/Broen – Suécia
Para fechar com chave de ouro nossa lista, tem uma série escandinava que também já inspirou muito remake. “Bron/Broen” mostra os trabalho conjunto entre as polícias da Dinamarca e da Suécia na fronteira entre os dois países. As investigações são comandadas por Saga Noren (Sofia Helin), da Suécia, e Martin Rohde (Kim Bodnia), da Dinamarca.
A série está com sua terceira temporada prevista para 2015, mas sem o retorno de Bodnia, que optou por deixar do elenco. Dica: aqui no Brasil, a segunda temporada está disponível no serviço Now da NET e também no Globosat Play com o nome de “A Ponte”. Em breve será exibida no canal pago +Globosat.
O sucesso de “Bron/Broen” fez com que a série ganhasse várias adaptações em diferentes países, como no Reino Unido, onde recebeu o título de The Tunnel, e nos EUA, onde bomba como “The Bridge”.