Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Mais atenção para a cantora Banks, uma californiana com som britânico sombrio
Muita gente já deve conhecer a Banks,mas esse post é para reforçar e falar mais do talento e do som dessa cantora californiana que surgiu com tudo no ano passado e tem sido uma das novas sensações de 2014.
Não tem nada de vibe de sol da Califórnia, nos EUA, na música de Banks, que faz um som sombrio, sentimental e melancólico.
Os britânicos (incluindo os escoceses! ha!) amam a moça. Só esse ano a Banks já conquistou o terceiro lugar do concurso “Sound of 2014” da BBC, perdendo apenas para os ótimos Sam Smith e Ella Eyre, e foi uma das nomeadas a Artista Novo da MTV britânica.
Ah, tá achando estranho ela ser tão popular na terra da rainha? É que apesar de ser americana, a Banks se lançou como cantora lá no Reino Unido.
A música dela, que mistura R&B e pop, tem uma sonoridade bem britânica e vira e mexe ela é comparada com Ellie Goulding, que inclusive já declarou ouvir bastante as canções da Banks.
Um dos primeiros trabalhos da Banks, inclusive, foi um EP lançado em 2013 chamado “London”, que apresentou músicas lindas como “This Is What It Feels Like” e “Waiting Game”. Essas duas músicas também estão no álbum de estreia da cantora, “Goddess”, lançado há poucos dias, no começo de setembro.
O álbum mal foi lançado e já é um sucesso. A Banks está começando a bombar no mundo inteiro com as lindas “Drowning” e “Beggin For Thread”.
A Banks é bem conhecida por ser bem reservada e não ser lá muito adepta das redes sociais. A moça, além de cantar, também toca piano, instrumento que aprendeu a tocar sozinha ainda quando adolescente, um presente de um amigo para ajudar numa época difícil. Foi com ajuda do piano que Banks conseguiu superar a separação do pais.
E para quem quer conhecer ainda mais o trabalho da Banks, vale MUITO apena ouvir o primeiro EP dela, “Fall Over”, lançado no começo de 2013. As músicas “Warm Water” e “Fall Over”, por exemplo, estão entre as nossas favoritas. <3
O som da Banks é delicioso, né? A gente está viciado nela justamente por causa dessa pegada sensual e contemporânea. A Banks está provando que chegou para ficar e está juntando cada vez mais fãs pelo mundo (a gente, inclusive).