Um dos filmes mais fofos que a gente viu esse ano, “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, será o grande representante brasileiro na disputa por uma vaga na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” na cerimônia do Oscar 2015.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira em São Paulo. Ao todo, 18 filmes nacionais disputaram a indicação.
* Leo e Gabriel, personagens de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dançam em cena do filme
* Veja o que a gente achou do filme
Nos anos anteriores, “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho (2014); “O Palhaço”, de Selton Mello (2013); “Tropa de Elite 2”, de José Padilha (2012); “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto (2011) e “Salve Geral”, de Sérgio Rezende (2010) tentaram uma vaga na disputa do maior prêmio do cinema mundial.
Em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um menino cego que luta para conquistar sua independência com a ajuda de sua amiga Giovana (Tess Amorim). Sua vida muda com a chegada de Gabriel (Fábio Audi), por quem se apaixona e começa a descobrir novas – e ótimas facetas da vida.
Os finalistas da categoria serão anunciados em janeiro de 2015 e a cerimônia de premiação está marcada para 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre, em Los Angeles.
A gente adora o filme e está com os dedos cruzados já!