Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“A Culpa é das Estrelas” é banido de escola pública americana
Apesar de ser um dos livros mais vendidos – e comentados dos últimos anos, “A Culpa é das Estrelas” não agradou uma comissão de pais de uma escola pública na cidade de Riverside, na Califórnia, nos EUA.
Segundo o The Hollywood Reporter, o livro de John Green foi proibido após a reclamação da mãe de um aluno da Frank Augustus Miller Middle School.
* “A Culpa é das Estrelas” vai ganhar nova versão em Bollywood
* Banco de cena famosa de “A Culpa é das Estrelas” é roubado em Amsterdã
Karen Krueger disse que ficou “chocada” com o fato de um livro que trata de morte e sexo estar disponível para crianças de 11 a 13 anos da unidade. “Eu apenas acho que não é apropriado para crianças de 11, 12 ou 13 anos lerem. É até chocante isso estar em um Ensino Fundamental”, disse.
Depois da reclamação e uma votação do conselho local, o livro foi retirado da biblioteca por esmagadores seis votos à um.
No tumblr, John Green foi meio irônico ao se pronunciar sobre o ocorrido:
“Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.”