Madonna e Marilyn Monroe, as duas maiores divas da cultura pop mundial, são as homenageadas em uma exposição beneficente que acontece de 29 de agosto a 07 de setembro em São Paulo.
A homenagem conjunta às duas tem um motivo especial. No dia 5 de agosto de 1962, Marilyn morreu aos 36 anos de idade. E amanhã (16) o mundo celebra os 56 anos de Madonna.
Intitulada “M – de Marilyn à Madonna”, a exposição reúne quase 30 obras de artistas renomados como Romero Britto, Newton Mesquita, José Gonçalves, Elisa Lobo, Sami Akl e Milena Barberis, além de uma série de novos artistas.
As obras devem ressaltar as principais características de Marilyn e Madonna. As duas loiras sempre causaram polêmica pela sensualidade, muitas vezes caracterizadas como transgressoras. Além disso, a exposição deve relembrar os principais momentos das suas carreiras.
E olha só que interessante, os quadros expostos são feitos com os mais diferentes materiais. Esse aí em cima da Marilyn, feito por Adriana Bertini, foi todo confeccionado com preservativos! =O
A exposição será realizada na Galeria de Arte Roberta Britto, em São Paulo, e parte da renda será revertida para a ONG “Banco de alimentos”, que luta contra a fome e o desperdício de alimentos.
Serviço
Exposição – “M – de Marilyn à Madonna”
Quando: de 28/08 até 07/09.
Horário: de segunda a sexta: das 10h às 19h; sábados: das 10h às 18h; domingos: das 14h às 18h.
Onde: Galeria de Arte Roberta Britto – Rua Oscar Freire, 562 – Jardins – SP
Entrada: gratuita