Sabe aquela série de filmes “Cities of Love”, que já rendeu os lindos “Paris, Eu Te Amo” (2006) e “Nova York, Eu Te Amo” (2009)?
Pois então, ela está chegando ao Brasil! Dez cineastas do mundo inteiro produziram 10 curta-metragens (ou segmentos) para homenagear a Cidade Maravilhosa.
E olha só, o filme “Rio, Eu Te Amo” acaba de ganhar seu primeiro trailer, que mostra todo o seu elenco lindo, cheio de atores consagrados no Brasil e no mundo.
E esses 10 curtas?
Bom, o filme terá 10 histórias completamente diferentes, filmadas por diretores diferentes e com um elenco especial cada. Mas o mais legal com certeza será ver o Rio de Janeiro sob tantos pontos de vista variados.
No curta “Eu Te Amo”, dirigido pelo australiano Stephan Elliot, Ryan Kwanten e Marcelo Serrado vão acabar virando amigos após o gringo resolver chegar ao Pão de Açúcar escalando.
Um dos mais aguardados é o curta “Pas de Deux”, dirigido por Carlos Saldanha e que vai mostrar a história de amor dos bailarinos vividos por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.
Outro bem esperado é “Dona Fulana”, estrelado por Fernanda Montenegro e dirigido por Andrucha Waddington. O segmento ainda tem no elenco Regina Casé, Hugo Carvana, Sandro Rocha, Stephan Nercessian e Eduardo Sterblitch.
Já “A Musa”, dirigido por Fernando Meirelles vai mostrar um artista vivido por Vincent Cassel se apaixonando por Débora Nascimento.
John Turturro dirige e estrela “Quando não há Mais Amor” com Vanessa Paradis. O curta ainda tem Camila Pitanga.
Em “Texas”, de Guillermo Arriaga, Jason Isaacs vive um ex-lutador que precisa superar desafios no bairro de Santa Teresa.
Já em “Grumari”, o italiano Paolo Sorrentino cria um thriller psicológico estrelado por Emily Mortimer e Basil Hoffman.
O coreano Im Sang-Soo mostra um lado diferente do “Vidigal” com Tonico Pereira e Roberta Rodrigues.
No segmento “Milagre”, a libanesaNadine Labaki dirige o norte-americano Harvey Keitel num filme sobre um garoto que espera uma ligação de Jesus.
Pensa que acabou? Tem mais! Atores como Marcio Garcia e Cláudia Abreu embelezam as transições entre os segmentos no filme e ainda tem o segmento “Inútil Paisagem”, com direção de José Padilha, estrelado por Wagner Moura e com participação de Cleo Pires.
A gente vai poder ver essa lindeza de filme no dia 11 de setembro, quando o “Rio, Eu Te Amo” estrear no Brasil.