Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Dica: lemos e adoramos “Sem Rumo”, de Liliane Prata
Os fãs de um bom thriller psicológico vão adorar “Sem Rumo”, o novo livro de Liliane Prata. A trama se passa em São Paulo, nos anos 80, e logo nas primeiras páginas o leitor se depara com um suspense tenso e crescente que vai prender sua atenção até o fim.
Gosto do trabalho de Lili desde a época que ela era colunista da revista Capricho. De lá para cá, ela se consolidou com uma das escritoras mais talentosas e promissoras da sua geração com vários ótimos títulos lançados (meu preferido é o delicioso “Uma bebida e um amor sem Gelo, por favor”). Ela também mantém um blog muito interessante e divertido com crônicas, opiniões e artigos em LilianePrata.com.br. A escritora sabe conversar com todos os públicos, mas é o jovem que mais se identifica facilmente com seu texto atual, sem rodeios e bem ácido.
Fernando é o personagem principal de “Sem Rumo”, um homem intrigante, charmoso e cheio de mistérios. Os segredos bem guardados por ele podem afetar a vida de outras pessoas e ele parece não se importar com isso. Mas uma novidade assustadora deixa Fernando literalmente sem rumo, o que desencadeia uma série de situações absurdas e perigosas.
A história faz com que o leitor questione até que ponto podemos confiar em nós mesmos e nos outros e também em como sentimentos escondidos e ignorados podem prejudicar toda uma existência. Como você reagiria se sentisse encurralado? Que tipo de pessoa você seria se não tivesse nada a perder? Essas são algumas das perguntas que a história levanta.
O livro tem trechos pesados e angustiantes, o que poderia talvez ser uma leitura difícil, mas acaba não sendo por conta da escrita louca e viciante de Liliane Prata, que faz com que você queira a todo custo saber o desfecho do personagem. História que surpreende e dá arrepios.
“E existem vários tempos – ela continuou. – O tempo costuma ser definido como esse que nós podemos medir pelo relógio, que é igual para todo mundo. Mas tem também o tempo individual. Ele varia de pessoa para pessoa e de circunstância para circunstância. É medido pela cor da nossa alma.”
SEM RUMO
Liliane Prata
Ano: 2014
Páginas: 200
Preço: R$ 26,00 (aproximadamente)
Editora: Planeta
Eu li e adorei!
*Este post é uma colaboração de Lorena Machado (foto acima), literatura-maníaca, social-network-maníaca e amiga do Papelpop.